Últimas Notícias do Grêmio

CT do Grêmio amanhece em estado SURREAL após enchente em Porto Alegre. Veja!

Grêmio volta aos treinamentos visando a Libertadores

Ct luiz carvalho alagado
Imagem: GEISON LISBOA / GZH

Grêmio precisou mudar os planos de treinamento

O avanço das águas do Guaíba afetou diretamente o CT Luiz Carvalho e o Instituto Geração Tricolor (IGT) nas últimas horas. Neste sábado (4), o Centro de Treinamentos do Grêmio amanheceu alagado e sem condições de acesso.

A avenida João Moreira Maciel, que passa em frente aos dois locais, também foi afetada pela elevação do rio. Com isso, ontem (3) a comissão técnica decidiu conceder folga aos atletas, que se reapresentarão nesta manhã de sábado. Contudo, devido aos problemas de acesso ao CT e com os campos de treinamento inundados, o Tricolor optou por treinar no campo da PUCRS até a próxima semana.

A programação do Grêmio inclui também treinos na manhã de domingo (5), tarde de segunda-feira (6) e manhã de terça (7), antes da viagem para o Chile. Na quarta-feira (8), às 19h, o Tricolor enfrenta o Huachipato.

Estruturas do clube foram castigadas pela chuva

Outro local severamente afetado pelas águas foi o Instituto Geração Tricolor (IGT), que fica próximo ao Centro de Treinamentos do Clube. Completamente inundado, o Instituto presta assistência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o CT Luiz Carvalho enfrenta problemas devido às enchentes. Em setembro e novembro do ano passado, o local também foi afetado por alagamentos. No entanto, ao contrário do que ocorreu agora, o Imortal não teve que buscar outro local para realizar suas atividades, já que os estragos não foram tão grandes.

Imagem destaque: Juares Dagorte/Grêmio TV/Reprodução

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo