Cuca cita superioridade ‘absurda’ do Atlético-MG contra o Grêmio mesmo após derrota
Treinador ainda reclamou da arbitragem no primeiro gol do Tricolor

Grêmio supera o Atlético-MG em jogo equilibrado
Jogando em casa, o Grêmio conquistou uma vitória importante ao bater o Atlético-MG por 2 a 1. Os gols da equipe gremista foram marcados por Arezo e Edenilson. Mesmo com o revés, o técnico Cuca destacou a performance superior do Galo ao longo da partida.
Em sua análise pós-jogo, Cuca enfatizou a postura ofensiva do Atlético e ressaltou que, em determinados momentos, sua equipe chegou a deter 70% da posse de bola. O treinador destacou ainda o volume de jogo e as finalizações do time mineiro.
“Confesso que eu nunca vim jogar aqui contra o Grêmio com uma superioridade tão grande como a gente teve hoje, com a posse de bola beirando os 70, com mais de 20 finalizações e com o goleiro do Grêmio sendo melhor em campo. Então eu não posso deixar de valorizar o que o Atlético jogou hoje, mesmo com 2 a 0 não se não abdicou de atacar, foi sempre equilibrado e teve chances até no último momento de pelo menos empatar o jogo”, comentou o treinador.
A grande atuação do goleiro Tiago Volpi foi determinante para segurar o ataque do Galo. Com diversas defesas importantes, ele foi eleito o destaque da partida por jornalistas esportivos e recebeu uma nota 8.5 no Sofascore.
Leia mais
Brasil de Pelotas anuncia contratação do capitão do Grêmio na Copinha de 2020
Por que o Grêmio venceu o Atlético-MG? Quinteros explica
Cuca reclamou do primeiro gol gremista na saída para o intervalo
Ao fim do primeiro tempo, o técnico alvinegro saiu de campo indignado, principalmente com um lance que originou o primeiro gol gremista. Para Cuca, a arbitragem errou ao ignorar um suposto jogo perigoso de Lucas Esteves no início da jogada que culminou no gol de Arezo. Revoltado, ele cobrou os árbitros na saída para o intervalo.
Já no segundo tempo, Cuca protagonizou mais uma cena. Impaciente com a falta de eficiência do time, o treinador descontou sua irritação ao chutar um cone que sustenta as bolas de reposição ao lado do gramado. No entanto, ele acabou machucando o pé e foi visto mancando logo depois.