Últimas Notícias do Grêmio

Cuéllar abre mão de fortuna para jogar no Grêmio

O jogador foi anunciado na noite da última quarta-feira pelo Imortal

Cuéllar abre mão de fortuna no Grêmio
Imagem: Divulgação/ Al-Shabab

Cuéllar abre mão de alta quantia financeira para atuar no Grêmio

O Grêmio anunciou a contratação do volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 32 anos de idade, na noite da última quarta-feira (15). O jogador chega ao Tricolor para ser titular do time comandado pelo técnico Gustavo Quinteros na temporada 2025.

Ao deixar o Al-Shabab, da Arábia Saudita, o atleta abriu mão de uma fortuna para vestir a camisa do Imortal. O jogador recebia mais de R$2 milhões mensais no Oriente Médio, enquanto isso, irá receber menos de R$1milhão em Porto Alegre.

O clube gremista fechou com o meio-campista até o final de 2026, sendo o décimo estrangeiro do elenco. Destaca-se que o departamento de futebol definiu que irá ter, no máximo, 12 ‘gringos’ para a disputa das quatro competições do ano: Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.

Qual o principal ponto positivo de Cuéllar?

O volante tem como ponto forte principal a saída de bola, tendo a qualidade no passe como uma virtude. Na temporada 2023/24 do Campeonato Saudita, Cuellar teve 92% de aproveitamento no passe curto e 77% em passes longos. A condução de bola e o poder defensivo com desarmes também são características do meio-campista.

O jogador já atuou no Brasil, relembre

Vale lembrar que o atleta já atuou em solo brasileiro, se destacando com a camisa do Flamengo entre os anos de 2016 e 2019. Em 19, lembrando, fez parte do time multicampeão do Rubro Negro Carioca com o técnico português Jorge Jesus.

Imagem destaque: Divulgação/ Al-Shabab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo