Cuellar e Villasanti vão jogar juntos? Veja como Quinteros pode trabalhar
O colombiano está próximo de ser anunciado pela direção Tricolor
Cuellar e Villasanti vão jogar juntos? Entenda o que Quinteros pode fazer
O volante colombiano Gustavo Cuellar, de 32 anos de idade, está perto de anunciado pela direção do Grêmio para a disputa da temporada. O jogador é considerado um reforço de peso ao Tricolor, por tudo que já fez em sua carreira.
À disposição do técnico Gustavo Quinteros, a tendência é que o meio-campista atue ao lado do paraguaio Mathías Villasanti no meio de campo, no 4-2-3-1. O colombiano faz a primeira função do setor, enquanto ‘Villa’ deve atuar como segundo volante.
Os jogadores tem características que se completam no meio de campo. Cuellar é conhecido pelo bom passe, boa condução de bola e visão de jogo. Enquanto isso, Villasanti é forte no poder de marcação e tem intensidade tanto para defender quanto para atacar, atuando nas duas áreas do campo.
Quinteros também pode variar o esquema para o 4-1-4-1, como já fez no Vélez Sarsfield, deixando Cuellar mais perto da defesa e Villasanti na linha mais adiantada. Se preferir pelo 4-3-3 em determinado momento de um jogo ou da temporada, com dois meias, aí um dos dois volante pode ser sacado. Entretanto, destaca-se que os dois devem ser utilizados juntos no Imortal.
Leia mais
Após negativa, Palmeiras não deve medir forças por volante do Grêmio
Se fechado, atacante pode se tornar a contratação mais cara da história do Grêmio
Cuellar já atuou no futebol brasileiro, relembre
Vale destacar que o atleta já atuou em solo brasileiro, se destacando com a camisa do Flamengo entre os anos de 2016 e 2019. Em 19, lembrando, fez parte do time multicampeão do Rubro Negro Carioca com o técnico português Jorge Jesus.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA