Por que Cuéllar quis voltar ao Brasil? Volante explica
Volante é dúvida para a estreia do campeonato Gaúcho
Cuéllar é apresentado pelo Grêmio e revela quase acerto com o Inter
O volante colombiano Cuéllar, novo reforço do Grêmio, foi apresentado nesta segunda-feira, destacando sua motivação para estrear pelo Grêmio. Durante a coletiva, o jogador abordou um episódio curioso: em 2023, esteve próximo de acertar com o Internacional, rival do Tricolor, mas a negociação não avançou.
Na época, Cuéllar estava de saída do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Apesar do interesse colorado, as tratativas não evoluíram, e o jogador seguiu no futebol saudita, transferindo-se para o Al-Shabab. Agora, aos 32 anos, rescindiu contrato para vestir a camisa gremista.
Foi uma época em que estava com minha família. Houve conversas, mas não era o momento de voltar ao Brasil. Respeito muito o Inter, mas acredito que as coisas fluem naturalmente quando têm que acontecer – explicou Cuéllar.
Leia mais
Ex-Grêmio chega em novo clube já sendo campeão: “feliz e motivado”
Grohe, Navas e Magalhães: as informações que surgem nos bastidores do Grêmio
Formado pelo Deportivo Cali, Cuéllar retorna ao futebol brasileiro após uma passagem marcante pelo Flamengo, onde atuou entre 2016 e 2019. Após cinco anos e meio no Oriente Médio, o volante destacou o desejo de sua família em voltar à América do Sul como fator decisivo para o acerto com o Grêmio.
Quando recebi a proposta do Grêmio, fiquei muito feliz. Cumpri meu ciclo na Arábia e minha família queria voltar. Em dois ou três dias fechamos tudo. Conheço o tamanho do clube e estou aqui para colocá-lo no topo novamente – disse.
Cuéllar desembarcou em Porto Alegre na última quinta-feira e realizou o primeiro treino no domingo, no CT Luiz Carvalho. Agora, aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear pelo Grêmio e reforçar o elenco na reta final da temporada.