ContrataçõesJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Cuellar se torna o oitavo colombiano a jogar no Grêmio. Veja lista!

Sete colombianos já passaram pelo Grêmio desde 2007

Bragantino x ultimas do Grêmio monsalve
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Confira os outros colombianos que passaram pelo Grêmio

O Grêmio anunciou oficialmente a contratação de Gustavo Cuellar na noite desta quarta-feira (16). O jogador conseguiu a liberação com o Al-Shabab e deve chegar em Porto Alegre entre hoje e sexta-feira (17). 

Cuellar é o oitavo colombiano a passar pelo Grêmio. Confira os outros atletas da Colômbia que já atuaram no Tricolor. 

Bustos

O ex-jogador chegou no Tricolor em julho de 2007, vindo do Cúcuta Deportivo. Pouco aproveitado pela equipe, Bustos, mesmo em bom momento pela Seleção Colombiana, não apresentou o desempenho esperado pelos dirigentes gremistas e com a chegada de uma nova comissão técnica, acabou por não renovar seu empréstimo.  

Na saída do Grêmio, chegou a atuar no Internacional em 2009 e em 2011.

Leia mais

Gustavo Quinteros toma decisão sobre Monsalve e Aravena no time do Grêmio

Veja o próximo adversário do Grêmio na Copinha 2025

Edixon Perea  

No final de 2007, Perea foi negociado com o Grêmio. Comprado por US$1,3 milhão, o jogador passou a integrar o elenco em janeiro de 2008. O atacante foi eleito para fazer parte da seleção do Campeonato Gaúcho de 2008. O atleta também marcou o gol de número 10 mil do Grêmio, no dia 24 de maio de 2008, em jogo contra o Náutico, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Uma cirurgia no joelho afastou o jogador do campo logo na pré-temporada de 2009. Em janeiro de 2010, acertou a sua rescisão de contrato com o Grêmio em troca de uma quantia de setecentos mil reais.

Orejuela

Foi contratado pelo Grêmio no dia 17 de janeiro de 2020, chegando por empréstimo junto ao Cruzeiro e assinando até o final do ano. Realizou sua estreia pelo Tricolor no dia 3 de fevereiro, entrando aos 34 minutos do segundo tempo numa goleada por 5–0 contra o Esportivo, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Campaz  

Do Palmeiras, Borja assinou contrato de empréstimo com o Grêmio em agosto de 2021 com termino no fim de 2022, mas foi negociado com o Junior Barranquilla antes disso.

Borja fez 20 jogos pelo Tricolor, marcou cinco gols e deu três assistências. Acabou o Brasileirão como reserva de Diego Souza e participou do rebaixamento – chegou a perder um pênalti no último jogo contra o Atlético-MG, uma vitória por 4 a 3 na Arena.

Kevin Quejada  

Cria da base Tricolor, ele assinou um contrato de três anos com o time brasileiro em novembro do mesmo ano. Em janeiro de 2022, ele se juntou ao São José por empréstimo antes do Campeonato Gaúcho. Pelo Grêmio profissional, fez apenas 1 jogo, antes de ser negociado com o Llaneros FC, da Colômbia. 

Monsalve  

Depois de Braithwaite, Monsalve foi a contratação mais repercutida da janela do meio da temporada. Ele estreiou em agosto, contra o Athletico-PR e foi autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 do Tricolor. Em agosto e setembro, teve uma boa sequência de jogos, mas a expulsão na partida contra o Botafogo fez ele perder espaço no time titular e baixar o rendimento, terminando como reserva de Cristaldo.

Espera-se que o atleta tenha mais chances com Gustavo Quinteros.

Gustavo Cuellar

Cuellar chega ao Grêmio para a temporada 2025. O volante de de 32 anos assinará contrato válido por três anos, até o final de 2027, e terá salário superior a R$ 1 milhão, que inclui luvas e outras bonificações, o maior valor mensal do elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo