Ex-Flamengo, Cuellar pode reforçar o Grêmio; Botafogo e Corinthians também querem
Ainda sem o retorno à elite do Brasileirão garantido, mas bem encaminhado, o Grêmio já pensa em 2023. Tanto os atuais dirigentes, bem como os candidatos à presidência do clube, todos sabem da necessidade de renovar o elenco de jogadores. O ex-Flamengo, Cuellar é visto com bons olhos na Arena, para integrar o grupo na próxima temporada.
Cuellar desperta interesse de gigantes brasileiros
Atualmente, o volante colombiano defende as cores do Al Hilal, da Arábia Saudita, e seu vínculo com o clube vai até meados de junho do próximo ano. O atleta, que já jogou no Flamengo, pode voltar a atuar no Brasil. O Tricolor Gaúcho recentemente chegou a demonstrar interesse no meio-campista, no entanto, a concorrência é forte: o novo milionário, Botafogo e, o Corinthians, também gostariam de contar com Cuellar.
Os valores assustam e já vimos esse filme
A partir de janeiro o colombiano poderá assinar pré-contrato com qualquer clube, aí estaria a oportunidade para o Imortal realizar um movimento sólido neste sentido. Entretanto, o alto salário do jogador apresentasse como um entrave a uma possível negociação. O volante recebe salários mensais no valor de R$ 1.5 milhões.
Cuellar é titular absoluto de seu clube, esta é outra questão a ser superada para tratativas de uma eventual saída do meio-campista. No entanto, se o Al Hilal não agir rapidamente, o atleta poderá sair apenas pelos salários. O site Transfermarkt avalia o valor dos direitos econômicos do volante colombiano, de 29 anos, em 5 milhões de Euros, algo em torno de R$ 20.9 milhões.