A situação física de Cuéllar e a hierarquia no meio-campo do Grêmio
Volante colombiano inicia o Campeonato Brasileiro no banco de reservas

Cuéllar está recuperado de lesão muscular e à disposição de Gustavo Quinteros
Considerado uma das principais contratações da temporada, o volante Gustavo Cuéllar ainda está em fase de adaptação ao futebol brasileiro, após quase cinco temporadas na Arábia Saudita. Recuperado de uma lesão muscular, o colombiano está à disposição do técnico Gustavo Quinteros, mas, para a estreia no Brasileirão, começará no banco de reservas.
A direção do Grêmio vê a perda de titularidade como uma situação temporária. Contratado para formar a dupla de volantes com Villasanti, Cuéllar segue aprimorando sua condição física para suportar o ritmo intenso do calendário brasileiro. Desde sua chegada ao Tricolor, o colombiano já participou de oito partidas.
No jogo-treino contra o Azuriz, realizado na última quarta-feira (26), Cuéllar foi escalado ao lado dos jogadores considerados reservas. No início deste mês, no dia 6, o volante sofreu uma lesão muscular que o deixou de fora do primeiro GreNal da final do Campeonato Gaúcho e também da partida contra o Athletic, pela Copa do Brasil.
Leia mais:
Veja o que Quinteros falou sobre Renato Portaluppi no Grêmio
Quinteros explica diferenças entre Igor Serrote e João Pedro
Para o duelo contra o Atlético-MG, neste sábado (29), na estreia do Brasileirão, Quinteros deve manter Camilo no time titular. A principal dúvida no meio-campo é se Edenilson formará novamente um tripé com o volante e Villasanti, ou se Cristaldo/Monsalve conquistarão uma vaga na equipe.