Últimas Notícias do GrêmioJogos

Após 14% de aproveitamento, Cuiabá tenta 1ª vitória contra um concorrente direto

Grêmio enfrenta um Cuiabá pressionado pelo Brasileirão

portaldogremista.com.br cuiaba inicia contra o gremio projeto para beneficiar criancas cuiaba gremio projeto criancas 1
Imagem: AssCom Dourado/ Divulgação

Cuiabá tem péssimo retrospecto pelo Brasileirão

O Grêmio enfrenta um Cuiabá pressionado, neste sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro. Isto porque o Dourado possui um dado desolador neste torneio nacional: não venceu nenhum concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

Em sete confrontos diante de adversários da parte baixa da tabela, foram três empates e quatro derrotas. Apenas três pontos somados em 21 possíveis, com um péssimo aproveitamento de 14,2% da pontuação em disputa. Além disso, o time vem de três derrotas consecutivas, não podendo deixar o Z-4 nesta rodada.

Com 17 pontos, o Cuiabá está na vice-lanterna, com quatro pontos a menos que o Inter, primeiro time fora da zona da degola. O time comandado pelo técnico português Petit amarga a 19ª posição e não vence há quatro jogos, somando Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Na última rodada, o Dourado foi derrotado por 1 a 0 para o Vitória, se afundando ainda mais na zona do rebaixamento.

O Grêmio divulgou os relacionados para o duelo diante do Cuiabá, neste sábado (10), às 19h, na Arena Pantanal, pela 22ª rodada do Brasileirão. Como principal novidade pelo lado do Grêmio, o dinamarquês Braithwaite foi relacionado e poderá fazer a sua estreia pelo Tricolor.

Isto porque Renato Portaluppi irá preservar alguns titulares na partida, pensando no duelo contra o Fluminense pela Libertadores. Com isso, parte do elenco tricolor seguirá na capital paranaense em preparação para o duelo da próxima semana contra o Fluminense, a fim de evitar o desgaste de mais uma viagem.

 

Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo