Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Cuiabá vence e deixa de ser rival do Grêmio no Brasileirão 2021

Time do Mato Grosso ainda tem risco de rebaixamento

0

O Cuiabá não é mais rival do Grêmio no Brasileirão 2021. O time do Mato Grosso ganhou por 1 a 0 do Fortaleza, com gol marcado em cobrança de pênalti, e chegou aos 46 pontos. Como o Grêmio tem 40 e irá no máximo a 43, não tem mais como alcançar o time do Centro-Oeste.

Rodrigues não joga pelo Grêmio faz quase dois meses

Grêmio perdeu os últimos 4 jogos com a zaga que atuará contra o Galo

Folha do Grêmio será reduzida em 50% para a temporada 2022

Alguns comentaristas vinham apontando que a torcida gremista deveria secar mais o Cuiabá do que o Juventude, que ali estava a chave para fugir da Série B. Pois bem, não é mais possível ultrapassar o Dourado. E eles marcaram 1 a 0 logo no começo do jogo.

Porém, ainda não estão livres do risco de rebaixamento, possuem entre 2,5% e 5% de risco de cair para a Série B de 2022. Caso sejam derrotados na última rodada pelo Santos, o Juventude vença o Corinthians e o Bahia ganhe do Fortaleza, então seriam rebaixados. Se um destes resultados não ocorrer, ficam na Série A.

Sem o Cuiabá na disputa, o Grêmio precisa de derrotas de Juventude e Bahia, além de uma vitória, para ultrapassar os dois times e ficar na primeira divisão. Neste momento, parece bem difícil que isso aconteça, mas o importante é que o tricolor gaúcho chegou com esperanças até a última rodada.

Cuiabá faz sua estreia na Série A

Esta é a primeira vez na história do Cuiabá na Série A do Brasileirão e o time tem tudo para ficar na elite. Somente uma combinação improvável rebaixaria o time. A chance dele cair talvez seja menor do que a do Grêmio escapar.

A rodada final será disputada nesta quinta-feira (9), com 10 jogos disputados no mesmo horário, todos eles às 21h30. E o Portal do Gremista vai acompanhar todos os detalhes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação/AssCom Dourado

Comentários do Facebook

- Publicidade -