Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Cuiabá vence e sai da zona de rebaixamento antes de enfrentar o Grêmio

Grêmio encara o Cuiabá na próxima quarta-feira (18) na Arena Pantanal.

- Publicidade -

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (18). Às 19h, na Arena Pantanal, terá pela frente o Cuiabá, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Ontem (15), o Cuiabá venceu o Athletico Paranaense pelo placar de 1 a 0. O placar fez com que o Cuiabá saísse da zona de rebaixamento, empurrando o Sport Recife.

- Publicidade -

Com isso, agora para o Grêmio sair da zona de rebaixamento, precisa buscar sete pontos. Com apenas dez pontos, o tricolor precisa buscar os 17 do próprio Cuiabá.

Resumo da partida

O primeiro tempo foi de poucas chances para ambos os lados. O Cuiabá foi quem mais tentou, principalmente com Clayson. Mas nada para assustar os goleiros, que apenas assistiram a partida dentro de campo. A melhor chance do primeiro tempo foi uma finalização de cabeça de Carlos Eduardo, atacante do Furacão. A bola passou por cima da meta do goleiro Walter.

O técnico português António Oliveira, do Athletico, resolveu então mexer na equipe, colocando alguns titulares que estava poupando para o confronto decisivo contra a LDU pela Sul-Americana nesta quinta-feira (19). Os paranaenses começaram melhor e por pouco não abriram o placar com Jaderson e Renato Kayser.

- Publicidade -

Mas, quem balançou as redes foi o Cuiabá. Após chute de Pepê, Clayson aproveitou o rebote e bateu no cantinho. A partida virou um ataque contra defesa, com o Furacão querendo o empate e o Dourado se segurando e tentando encaixar um contra ataque. Erick e Nikão tiveram as principais oportunidades, mas o inspirado goleiro Walter impediu o empate, dando os três pontos importantes na luta contra o rebaixamento para a equipe do Mato Grosso.

Ficha da partida

Cuiabá 1×0 Athletico Paranaense
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (AB/TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Clayson (16’/2T)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Camilo), Pepê (Yuri Lima) e Rafael Gava (Uillian Correia); Clayson (Jonathan Cafu), Danilo Gomes e Jenison.
Técnico: Jorginho.

- Publicidade -

ATHLETICO: Santos; Erick (Marcio Azevedo), Zé Ivaldo, Luan Patrick (Abner Vinicius) e Nicolas; Léo Cittadini, Christian e Fernando Canesin (Marcinho); Jaderson (Terans 10), Carlos Eduardo (Nikão) e Renato Kayser.
Técnico: António Oliveira.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação / Cuiabá

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.