JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Entenda como Cuiabano atraiu tanto a atenção de clubes europeus

gremio-cuiabano
Imagem: Cristiano Oliveski/ Grêmio

Cria da base do Grêmio, Cuiabano é destaque no plantel de Renato

O jovem Cuiabano tem se destacado no Grêmio e chamado a atenção não apenas dos torcedores, mas também de clubes europeus. Aos 20 anos e com uma longa formação nas categorias de base do Imortal, a joia tem conquistado seu espaço no elenco principal e se mostrado uma opção ofensiva interessante para o técnico Renato Portaluppi em campo como um ‘coringa’. Com a falta de atacantes de velocidade no plantel, a comissão técnica encontrou uma alternativa como ponta esquerda.

Leia mais:

Atlético-MG dá ‘chapéu’ no Grêmio e tem acordo com atacante

O jogador tem sido uma peça importante nos últimos jogos mostrando sua utilidade e despertando o interesse de clubes europeus, que já realizaram sondagens. Sua ascensão nos últimos meses fez com que clubes europeus como Lyon e Olympique de Marselha, da França, demonstrassem interesse, buscando informações sobre o jogador e os valores envolvidos em sua contratação. Além dos clubes franceses, dois clubes italianos e dois grandes clubes da Turquia também manifestaram interesse.

Apesar de ter atuado apenas uma vez no Campeonato Gaúcho, Cuiabano tem ganhado mais oportunidades no Brasileirão 2023 com sete partidas disputadas e duas oportunidades na Copa do Brasil. Ao todo, já foram duas assistências decisivas do atleta em seu desempenho pelo profissional. O atleta passou por uma adaptação tática devido à sua força física e qualidade ofensiva, e a sua utilização como um ponta esquerda adaptado explora sua velocidade e habilidades da melhor forma.

O contrato vai até dezembro de 2024 e seu vínculo é considerado curto com um salário baixo. Isso resulta em uma multa rescisória também baixa para o mercado nacional baseada no valor salarial do jogador. Sua evolução tem atraído olhares internacionais, e será interessante acompanhar como sua carreira se desenvolverá nos próximos anos.

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo