Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Cuidados que as Gurias do Grêmio devem ter para se classificar no Brasileirão Feminino

Gurias do Grêmio x Palestrinas será no próximo domingo (22), às 20h, no Allianz Parque, em duelo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino A1

- Publicidade -

A vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras, na partida de ida das quartas de final do Brasileirão de Futebol Feminino A1, deixou as Gurias do Grêmio em vantagem para o próximo duelo. Mas, o Tricolor deve ter cuidado com as garotas do Verdão.

- Publicidade -

Apesar da derrota para as gurias, a equipe paulista, dirigida por Ricardo Belli, que é considerada uma das melhores equipes do país, pode se agarrar em alguns pontos para tentar vencer o Imortal.

Quais cuidados as Gurias Gremistas devem ter para o confronto contra o Palmeiras?

O jogo do último final de semana deixou muito claro alguns cuidados que a equipe do grêmio deverá ter para conseguir sua classificação às semifinais da competição nacional.

O primeiro ponto é o sistema tático da equipe. Diferente do Grêmio, o Palmeiras adota um esquema composto por três zagueiras, o que libera, e muito, a subida das alas, que no primeiro jogo foram Bruninha e Bruna Calderan. Com isso, as meio-campistas Ary, Duda Santos e Julia Bianchi – jogadora da Seleção Brasileira – ficam um pouco mais livres para criar e ocupar os espaços.

- Publicidade -

Por outro lado, a equipe alviverde também possui uma boa movimentação do ataque. As atacantes Carol Baiana e Maria Alves não fazem uma referência para as zagueiras e buscam atacar os espaços na fase ofensiva do time.

No entanto, assim como na partida de ida, a equipe alviverde vai ter que se acostumar sem duas de suas principais jogadoras. As atletas Bia Zaneratto e Rafaelle, expoentes de destaque no futebol brasileiro e que disputaram as Olímpiadas, já se despediram da equipe.

Contudo, para buscar um equilíbrio e entrosar ainda mais o time, as Palestrinas tem um compromisso importante na tarde desta quarta-feira (18). Às 15h, o Palmeiras entra em campo contra o Pinda, pelo Paulistão Feminino, e certamente a técnica Patrícia Gusmão e as atletas do Tricolor estarão de olho para tentar neutralizar e surpreender as adversárias no sábado.

Retrospecto pende a favor do Verdão

- Publicidade -

Na primeira fase, as Gurias do Grêmio enfrentaram, e sofreram uma derrota acachapante para o Palmeiras. A partida, que aconteceu no dia 3 maio era válida pela quinta rodada do Brasileirão Feminino A1, acabou em 4 a 1, com o gol de honra do grêmio marcado por Laís Estevam, artilheira da equipe.

Gurias do Grêmio x Palestrinas será no próximo domingo, às 20h, no Allianz Parque, em duelo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino A1. A cobertura completa do pós-jogo você acompanha aqui no Portal do Gremista, com todos os detalhes deste confronto.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Maxi Franzoi / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.