Últimas Notícias do GrêmioJogadores

5 curiosidades sobre Franco Cristaldo, reforço contratado pelo Grêmio para 2023

O Grêmio não está perdendo tempo nos bastidores do mercado da bola e vem reforçando seu elenco para a disputa da temporada de 2023. Recentemente, mais um reforço de peso desembarcou em Porto Alegre. O meia-atacante Franco Cristaldo, destaque do Huracán, da Argentina, é uma das grandes apostas da diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra.

Para você conhecer um pouco mais sobre o novo contratado do Imortal, o Portal do Gremista te conta algumas curiosidades.

1) Base no Boca Juniors

Nascido em Buenos Aires, no dia 15 de agosto de 1996, Cristaldo iniciou sua trajetória nas categorias de base do Boca Juniors. O meia-atacante estreou aos 18 anos, em 16 de novembro de 2014, mas só foi promovido definitivamente ao elenco profissional em janeiro de 2015.

2) Passagem pelo futebol espanhol

Em 11 de janeiro de 2016, o Boca Juniors acertou o empréstimo do jogador ao Elche, da Espanha. Por lá, Cristaldo atuou em 18 partidas e marcou um gol. Em agosto do mesmo ano, o meia-atacante foi cedido ao Rayo Vallecano, onde teve pouco espaço, com somente 12 atuações e uma bola na rede.

3) Dificuldade para se firmar na Argentina

De volta da experiência pela Europa, Cristaldo não conseguiu ter sequência e acabou rodando por uma série de equipes argentinas. Ainda ligado ao Boca Juniors, o jogador acabou cedido a Defensa y Justicia, San Martín de San Juan e Central Córdoba.

4) Destaque no Huracán

O meia-atacante foi cedido ao Huracán no dia 26 de agosto de 2020 e de lá não saiu mais. Após boas atuações em seu primeiro ano, Cristaldo foi adquirido em definitivo ao término do empréstimo. Na última temporada, o meia-atacante atuou em 42 jogos, com 17 gols marcados e oito assistências distribuídas. O desempenho ajudou o clube a encerrar o Campeonato Argentino na quarta posição, atrás apenas de Boca Juniors, Racing e River Plate.

5) Compra recorde do Grêmio

Com o grande desempenho no Huracán, Cristaldo chamou o interesse do Grêmio e foi uma convicção de Alberto Guerra, que almejava sua contratação desde antes de ser eleito. Para fechar negócio, o Tricolor topou pagar um valor na casa de 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões), o que tornou o meia-atacante no jogador mais caro de sua história. O vínculo terá a duração de quatro anos.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo