Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Quanto pode custar cada gol de Suárez ao Grêmio?

Anunciado no último sábado (31) como novo reforço do Grêmio para os próximos dois anos, o uruguaio Luis Suárez foi apresentado aos torcedores do Imortal na noite da última quarta-feira (4). Cercado de muita expectativa, o salário do jogador foi revelado nos últimos dias, podendo chegar na casa dos R$ 1,9 milhão por mês.

No entanto, a maior parte desse montante não será paga pelo Tricolor, e sim por empresas investidoras que auxiliaram o clube gaúcho na contratação do atleta. Nesse sentido, caso mantenha a média de gols nos últimos cinco anos (17,6 por temporada), o Grêmio e seus parceiros terão que pagar aproximadamente R$ 740 mil por cada bola na rede, o que certamente será absorvido com facilidade diante do retorno em marketing que o jogador trará.

Suárez foi anunciado no último final de semana

Para viabilizar o reforço do ‘El Pistolero’ o quanto antes, uma comitiva do Tricolor embarcou na última sexta-feira (30) para Montevidéu, no Uruguai, com o objetivo de agilizar o processo. Após ter passado o natal em Rosário, na Argentina, ao lado do amigo Lionel Messi, com quem atuou no Barcelona, da Espanha, o uruguaio finalmente assinou contrato com o Imortal, sendo anunciado no último final de semana.

Vale ressaltar que inicialmente o Imortal havia oferecido um ano de contrato à Suárez, mas os representantes do centroavante exigiram dois anos de vínculo, o que foi aceito pelo Tricolor.

Centroavante está perto de estrear pelo Grêmio

Treinando com o grupo de jogadores do Imortal desde o começo da semana, Luisito está sendo preparado para estrear no dia 17 de janeiro, na final da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz de Ijuí, na Arena. Inicialmente, a ideia é que o jogador seja colocado em campo no decorrer da partida, substituindo Diego Souza no segundo tempo.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo