Da crise para a invencibilidade: o Grêmio na Série B em 3 meses
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A atual boa fase do Grêmio na Série B não condiz com o que foi, principalmente, o mês de maio para a equipe, período em que o escrete não venceu. Dono da quarta colocação na tabela de classificação, com 29 pontos somados, o Tricolor Gaúcho está cada vez mais sólido no G4 até mesmo sonhando com título. O retorno do atacante Ferreira contra o Náutico mostrou o que pode ser o time de Roger Machado no segundo turno.
Tabela de conteúdos
A aguardada estreia dos reforços Guilherme, Lucas Leiva e Thaciano deve acontecer na partida que dá início ao returno da Série B, contra a Ponte Preta, na Arena do Grêmio. Um esboço da equipe com estes reforços e o atacante Ferreira tem potencial para ser determinante para a equipe gaúcha. Uma boa novidade para o time é a provável renovação de contrato do zagueiro Geromel.
Maio: Lesão de Ferreira e um mês sem vitória
O atacante Ferreira sofreu lesão em fevereiro de 2022, ainda na disputa do Campeonato Gaúcho. A lesão foi tratada como grau 1 e o atleta atuou esporadicamente desde então. No início de maio, surgiu a polêmica em que o atleta descobriu uma hérnia inguinal e por conta própria iniciou o tratamento com células tronco. Aquele mês ainda seria dramático no ambiente do Grêmio.
Naquele momento, o Tricolor estava fora do G4 da Série B e não tinha vencido nenhuma partida. Em maio, o Grêmio jogou quatro vezes, foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 e empatou as partidas diante de Ituano, Criciúma e Vila Nova. Apenas um gol foi marcado pela equipe de Roger Machado, no empate em 1 a 1 contra o Ituano.