D’Alessandro admite que Renato foi muito maior no Grêmio do que ele no Inter
Mais uma vez o ídolo do Grêmio, Renato Portaluppi, foi assunto na imprensa gaúcha. Em entrevista concedida ao podcast Dus 2, o ex-jogador do Inter, D’Alessandro comentou sobre a idolatria do treinador do Tricolor. Eles se enfrentaram algumas vezes em clássicos GreNal e sempre mantiveram um respeito mútuo. Renato é o maior ídolo da história do Grêmio, trouxe como jogador e técnico os maiores títulos, sendo homenageado com uma estátua no entorno da Arena, em Porto Alegre.
Como jogador marcou os dois gols da conquista mundial de 1983. Como treinador, campeão da América em 2017. Ele retornou para o comando técnico do clube em 2022 após a direção demitir Roger Machado. O desafio de Portaluppi é conquistar o acesso com o Grêmio para a Série A de 2023, ele poderá renovar o seu contrato para a próxima temporada, tudo depende da chapa que vencer as eleições no clube.
“Isso aí nem se fala! Eu não coloco em questão, em discussão, o que ele representa para os gaúchos e para o Grêmio. Isso aí é óbvio! E ele tem muito mais importância para a história do clube do que eu para o Inter. Isso aí é claríssimo”, disse D’Alessandro.