Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Danrlei aposta em Brenno como titular do Grêmio

Ídolo gremista acredita que o jovem está pronto para continuar defendendo a meta tricolor

- Publicidade -

Danrlei conquistou 12 títulos com a camisa do Grêmio e foi um dos principais nomes da década de 1990. Ele tinha 21 anos na campanha da Libertadores de 1995, mesma idade de Brenno, possivelmente o novo titular da posição. Aliás, o jovem estreou semana passada no torneio continental, em jogo contra o Ayacucho.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Lista de dispensas do Grêmio já tem 7 nomes, incluindo titular de 2020

Pedro Lucas e Ricardinho podem ser titulares na temporada?

Grêmio pode renovar com Brenno nesta terça-feira (23), diz jornalista

- Publicidade -

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o ex-goleiro, que é considerado por muitos o maior da posição com a camisa do Grêmio, disse que vê semelhanças entre Brenno e o seu início como titular, em 1993, quando estava com 19 anos.

“Eu já vi esse filme acontecer no próprio clube da mesma forma. Fico feliz de fazer disso porque sempre fui muito ligado a pensar que goleiros você deve fazer em casa. Em 1993, a minha entrada mostrou que o Grêmio tinha capacidade de fazer goleiros em casa. Penso que é o momento”, comentou.

Em apenas três jogos como titular, Brenno mostrou que está pronto para assumir a vaga que era de Vanderlei em 2020. A direção gremista chegou a sondar goleiros, após a final da Copa do Brasil, em que Paulo Victor jogou e falhou nos dois jogos. Segundo Danrlei, o jovem está pronto para continuar como titular.

“Eu tinha 19 anos quando o Felipão falou “vai lá, faz o teu trabalho e deixa que a gente segura se acontecer algum erro”. Mandei até um recado assim para o Brenno, para ele não mudar o trabalho. Não mudar o que tem feito. Se ele está no Grêmio e chegou onde chegou jogando de um jeito, não deve mudar no profissional. Aí correria o risco de dar errado”, comentou.

- Publicidade -

Para Danrlei, Brenno já é titular do Grêmio

Nos últimos dois jogos, um na altitude de Quito, contra o Ayacucho e outro diante do Aimoré, Brenno praticou duas grandes defesas que mostraram que ele não precisa de mais tempo para amadurecer. Conforme Danrlei, o goleiro já mostrou que possui confiança e tranquilidade, para continuar defendendo a meta tricolor.

A permanência do jovem entre os titulares é boa para o cofre gremista. Afinal, a direção não vai precisar pagar caro para contratar um experiente da posição. Que certamente teria um salário mais elevado, embora os vencimentos de Brenno também devem ser reajustados, já que seu contrato expira em dezembro e a negociação já está marcada.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Valdir Friolin / Agencia RBS

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...