Danrlei tece critica aos treinadores brasileiros e inclui Renato Portaluppi: “se atualizem”
Ex-goleiro elogiou os profissionais argentinos e portugueses
Ídolo elogiou treinadores argentinos
Na noite dessa segunda-feira (18), Danrlei, ídolo do Grêmio falou sobre a partida contra o Juventude, sobre sua relação com clube e sobre os treinadores brasileiros.
Questionado sobre o boom técnicos argentinos e portugueses no futebol do Brasil, Danrlei elogiou o estudo e a visão dos técnicos estrangeiros.
“Não só argentinos, mas também portugueses né. Isso está diretamente ligado ao trabalho, ao dia a dia, ao estudo desses caras. Se alguém quer hoje, olhar para um local e aprender alguma coisa a mais e diferente, tem que olhar pra AFA, pro futebol argentino. Ai tu pega os portugueses, a gente sabe que um dos melhores cursos (de treinador) que existe é em Portugal. Aí tu começa a entender o porquê” disse.
O ídolo ainda aproveitou para tecer uma crítica aos profissionais brasileiros que precisam atualizar-se e procurar uma nova visão no futebol, o que inclui o técnico do Tricolor, Renato Portaluppi.
“Nós temos bons, maravilhosos treinadores no Brasil. Mas a gente precisa também que eles tenham um pouquinho mais de humildade e entendam que, por mais que tenham uma vida no futebol, 30 ou 40 anos, sempre é bom ter conhecimento novo, sempre bom ter uma visão nova, um esquema tático diferente do que a gente está acostumado. É ver de outra forma, tentar sair daquela bolha e ver como outros países e outros clubes se comportam no futebol”, argumentou.
Leia mais
Danrlei revela situação indesejada desde sua saída do Grêmio: “nunca teve convite”
Futuro incerto de Danrlei
Desde que aposentou-se do futebol, em 2009, Danrlei focou na sua carreira política, sendo deputado federal do Rio Grande do Sul desde 2010. Há algumas semanas, o comentarista Cesar Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, informou que Danrlei está se preparando para retornar ao futebol na função de executivo e que o Grêmio pode ser um dos seus destinos. O ex-goleiro deixou o cargo de secretário de Esporte e Lazer do RS recentemente, abrindo espaço para o “Gaúcho da Geral”, o deputado estadual Juliano Franczak assumir.