Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Danrlei manda a real e fala o que pensa sobre Renato no comando do Grêmio

Após a confirmação do resultado da eleição para o Conselho Deliberativo no dia 24 do último mês, o pleito presidencial do Grêmio começou a ganhar forma no que diz respeito aos favoritos para concorrerem ao cargo de mandatário máximo do Imortal.

Com a inclusão de conselheiros das chapas 1 (Danrlei), 7 (Odorico Roman) e 8 (Alberto Guerra), o cenário atual indica o favoritismo de Odorico e Guerra na eleição de primeiro turno que ocorrerá no início de novembro, com a participação apenas dos pouco mais de 350 conselheiros.

No entanto, com a massiva votação de Danrlei na eleição de renovação do Conselho, o nome do goleiro ganha importância na eleição presidencial do clube. Com sua reeleição como deputado federal com 97.824 votos, está descartada a presença do ex-goleiro como candidato à presidente do Tricolor. Com isso, Guerra e Odorico buscam o apoio do ídolo gremista, que é visto como a principal carta entre os candidatos rivais.

Por isso, o ex-goleiro tem sido consultado sobre uma possível permanência de Renato Portaluppi como técnico gremista em 2023. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS, em sua coluna de hoje (13) em GZH, Danrlei entende que Renato é um grande nome para comandar o time, mas, apesar da grande amizade e admiração que tem pelo técnico, não pretende se posicionar de forma favorável ou contrária sobre o profissional que vai treinar a equipe no próximo ano.

De acordo com Gabardo, o ex-goleiro não irá posicionar-se porque não será candidato à presidência. Ou seja: Danrlei entende que esta definição é do próximo presidente do clube, e seu eventual apoio não terá relação com esta questão. 

Quem Danrlei apoiará nas eleições presidenciais do Grêmio?

Inicialmente, o ex-goleiro gremista apenas declararia apoio à chapa de Guerra nas eleições do conselho e para presidência, entretanto, o ídolo tricolor resolveu capitanear uma chapa própria, abrindo a possibilidade de concorrer para presidente caso não fosse eleito deputado.

Segundo informações, o ex-arqueiro planeja se posicionar depois da eleição para presidente do Conselho Deliberativo, marcada para 17 de outubro. Entretanto, visto que Danrlei manteve diálogo intenso com Guerra nos últimos meses, é muito provável que ele apoie o ex-vice de futebol na corrida presidencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo