Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Darlan é bom demais para o estilo que Felipão gosta

Treinador prefere volantes com maior poder de marcação

0

- Publicidade -

Darlan foi titular pela primeira vez com Felipão no duelo contra o Vitória, pela Copa do Brasil. E foi um dos destaques em campo, chamando ainda mais atenção dos gremistas que pedem a sua titularidade. Acontece que não deve acontecer e a dupla Fernando Henrique e Victor Bobsin deve voltar na partida contra o Bragantino.

Darlan havia jogado pela primeira vez com Felipão no duelo contra o América-MG, entrando aos 16 minutos do segundo tempo. Antes disso, nem havia sido lembrado pelo treinador. Aliás, o jogador de 23 anos tinha perdido espaço no fim da passagem de Tiago Nunes, pois estava se recuperando da Covid-19.

Contra o Vitória, acertou 66 dos 71 passes que tentou, tendo ainda um aproveitamento de 80% nos lançamentos longos. Fez três desarmes e duas interceptações, trabalhando como um jogador que ajuda tanto na defesa quanto no ataque. Mas, ele não tem o perfil que agrada a Felipão.

Darlan deveria ser titular do Grêmio

Normalmente Darlan é um jogador regular, ocupando o espaço que é proposto e auxiliando nas roubadas de bola, sem cometer faltas. Felipão negou que tenha algum problema com o estilo de jogo de Darlan, após a vitória pela Copa do Brasil.

“Se eu não gostasse do jogador (Darlan), ele nem teria jogado. Naturalmente, eu tenho alguma predileção por A ou B, ou pela forma de jogar. Quando eu acho que o jogador está pronto para jogar, treina bem, eu coloco na equipe. Então, é mais um jogador jovem que entra, tem boa participação e a gente pode dar mais chances em determinados encontros”, explicou.

Entretanto, os jogadores buscados no mercado possuem características diferentes dele, são volantes box-to-box, que correm pelo campo inteiro. E é sabido que Scolari prefere jogadores de marcação, como é o caso de Thiago Santos, que continua sem jogar devido a lesão.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: ESPN

Comentários do Facebook

- Publicidade -