Data FIFA expõe problemas no Grêmio e Renato precisa ‘se virar’

Renato busca solucionar problemas de elenco do Grêmio
O Grêmio enfrenta um verdadeiro quebra-cabeça após a pausa da Data FIFA, com o técnico Renato Portaluppi precisando encontrar soluções em meio a desfalques e incertezas para a partida contra o Athletico-PR na Arena. O principal problema que o treinador enfrenta é a escassez de opções de volantes no elenco, e a proximidade da partida é ‘inimiga’ para o confronto, que ocorrerá na quarta-feira (18).
Leia mais:
BOMBA: Douglas Costa agenda reunião com o Grêmio; entenda
Renato treina nome surpreendente ao lado de Suárez no ataque do Grêmio
Até o momento, apenas Pepê se apresenta como alternativa para a posição de volante, o que deixa a comissão técnica com uma dor de cabeça. Além disso, Felipe Carballo, que estava nas eliminatórias com a seleção uruguaia, queixou-se de dores no púbis e permanece como uma incógnita.
Para complicar ainda mais, dois jogadores que foram convocados para seleções, têm situações distintas. Mathías Villasanti enfrentou dores musculares, mas segundo o Globo Esporte, está se recuperando, no entanto, o jogo contra a Bolívia o descartaria para a partida do Imortal no Brasileirão 2023. Ronald, por sua vez, representa a Seleção Brasileira nos jogos Pan-Americanos. A alternativa de Mila também se desvanece devido a uma lesão no joelho direito que o afasta da temporada.
Diante dessas dificuldades, o Tricolor precisa ser criativo. Uma opção seria reformular o esquema tático com três zagueiros para reforçar a defesa, dada a escassez de volantes. Ainda segundo informações do GE, Bruno Uvini e Bruno Alves competiriam por um lugar ao lado dos zagueiros Walter Kannemann e Pedro Geromel. Sem Carballo, Everton Galdino poderia ser uma alternativa assim como Pepê. O investimento visto nos treinos com jovens talentos, como Araújo e José, pode ser solução.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio