Datafolha libera ranking de maiores torcidas e Grêmio segue deixando o Inter no ‘chinelo’
Grêmio nas “cabeças”?
Mesmo com o Grêmio vivendo um momento conturbado dentro de campo, a torcida do Tricolor continua apoiando arduamente a equipe de Renato Portaluppi. A Arena gremista está constantemente lotada de fanáticos pelo clube gaúcho e que apoiam em a equipe independente da fase em que esteja.
Leia mais:
URGENTE! Grêmio terá desfalque de peso na sequência do Brasileirão; entenda o motivo
Em recente pesquisa, o Datafolha divulgou a atualização do estudo das maiores torcidas do país. Confira:
📊 A MAIOR DO SUL!
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) August 26, 2023
Em nova pesquisa, o instituto Datafolha divulgou que a maior torcida da Região Sul é do GRÊMIO, com sobras.
O tricolor possui 22% da preferência na região. Em segundo lugar vem o rival Internacional, com apenas 14%.
O ranking a nível nacional ficou assim:… pic.twitter.com/K0RK34rjzT
Como mostrado, novamente o Flamengo figura como a maior torcida do Brasil, com 21% dos torcedores, e com larga vantagem para o segundo, Corinthians, que tem 15%. E o Imortal divide a quarta posição com Vasco e São Paulo, com cerca de 4% cada. Vale destacar que o Tricolor Gaúcho aparece com o dobro da torcida do Internacional, que, segundo o Datafolha, têm 2%.
Gremistas “arrepiam” influencer famoso
Bruno Carneiro, mais conhecido como Fred do Desimpedidos, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, figura muito conhecida entre os gremistas, em 2022, comentou sobre a sensação de estar junto com os torcedores do clube gaúcho.
“A torcida do Grêmio me arrepia mesmo, sou emoção no bagulho (risos). Tenho muito carinho e boas lembranças daquele ano de 2017 que acompanhei os jogos de casa, na Arena e também fora. Lembro que os gremistas chegavam em mim: ‘Fred, tu és nosso talismã’. E eu comecei a acreditar nisso mesmo. Comigo no estádio o Grêmio não perdia”, frisou.
O comunicador falou que se tornou uma espécie de “talismã” da torcida, princiaplmente entre os anos de 2017 e 2018. Inclusive, Fred revelou que já chegou a deixar de ir em um jogo do Imortal Tricolor contra seu time de coração, o Palmeiras, por medo “prejudicar”.
“Teve um jogo do Grêmio contra o Palmeiras pelo Brasileirão de 2018 e o Palmeiras brigando nas cabeças para ser campeão. E eu com essa coisa de nunca ter visto o Grêmio perder. Amo o Grêmio, mas claro que quero o Palmeiras ser campeão. Falei: ‘Não vou ir’. E não fui, mano. Palmeiras ganhou o jogo”, destacou.