Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

De olho no Mundial, Grêmio Fut7 segue conquistando grandes feitos ao longo da temporada

Com cinco conquistas em 10 meses, Tricolor estabelece hegemonia estadual e se coloca como uma das principais equipes da modalidade no mundo

- Publicidade -

O ano de 2021 vem sendo grande protagonismo para o Grêmio Fut7 dentro de quadra. Há pouco dias, o Tricolor, que comemorou o seu primeiro aniversário após a oficialização do projeto, a vem levantando taças e conquistando muito prestigio ao longo dos últimos meses.

- Publicidade -

Desde o inicio da temporada até aqui, o time comandado por Rafael Nunes já conquistou cinco títulos e ainda tem mais duas competições por vir.

Como vem sendo a jornada vencedora do Grêmio Fut7

A primeira conquista do ano veio em maio de 2021, com uma excelente campanha na Taça do Governador. Após derrotar com propriedade todos os seus adversários durante a disputa, o Grêmio Fut7 encarou o Aldax Gaúcho e venceu o confronto final por 8 a 2, e Guinho levantou a primeira troféu da temporada.

Inclusive, o grêmio se sagrou campeão da disputa de forma invicta, com o melhor ataque e a melhor defesa da competição, além do melhor treinador e também o melhor jogador.

- Publicidade -

Em um intervalo de 12 dias, o tricolor estava conquistando mais um título, desta vez o maior da equipe até aqui. A Liga das Américas 2020, maior campeonato continental da modalidade, contou com a presença de gigantes equipe da América do Sul e foi realmente acirrada.

No entanto, com o mesmo ímpeto da competição anterior, o Grêmio Fut7 venceu a disputa após derrotar o Sporting Guatemala por 5 a 1. O bom desempenho apresentado pela equipe neste duelo também se deve ao talento de duas feras reconhecidas no mundo do futebol.

Além do título, o jogo marcou o encontro da dupla Douglas e Falcão, juntos pela primeira vez em quadra. Ambos os atletas auxiliaram, e muito, no desenvolvimento inicial do Grêmio Fut7.

Grêmio Fut7 estabelece hegemonia estadual

- Publicidade -

Além da Taça do Governador, o Tricolor venceu mais duas competições a nível estadual, o que amplia ainda mais sua hegemonia estadual na modalidade. A primeira conquista foi o Gauchão 2020, que terminou no mês de junho deste ano.

Após enfrentar equipes como Aldax Gaúcho, Internacional e Palmeiras de Passo Fundo, o Grêmio Fut7 teve pela frente o Jardim Bayer na grande final. Com propriedade, o time tricolor venceu o duelo final por 13 a 2 e se tornou p grande vencedor do Sul do país.

Com está conquista, o grêmio fut7 garantiu participação na Recopa Gaúcha, só que desta vez contra o seu maior rival, o Internacional. Em partida única, realizada no dia 19 de junho, o Grêmio não tomou conhecimento e, mesmo saindo atrás no marcador, venceu o Colorado por 9 a 1, com gols de Pé Fino (2), Ruan Major (3) Oreba (2) Bilo e Neiva. Cravando assim seu nome na história da modalidade e sacramentando de vez sua supremacia.

Grêmio Fut7 vence a Copa da Liga de forma espetacular

- Publicidade -

Apesar das vitórias passadas, o Tricolor teve na Copa da Liga, o seu maior desafio em termos técnicos. A competição mais aguardada do calendário do futebol 7 do Brasil juntou as melhores equipes da modalidade para uma grande disputa no último final de semana e, mais uma vez, foi além das expectativas.

Na primeira fase, o Grêmio esteve no Grupo D da competição, juntamente com Londrina-PR, Resenha FC-PI, FTC Ribeirão-SP. Mesmo com a derrota para o Resenha na primeira rodada, o Tricolor venceu os dois jogos seguintes e conseguiu se classificar em segundo em sua chave.

Já nas fases eliminatórias, o Imortal encarou a Chapecoense nas quartas de final e venceu o duelo. Em partida equilibrada, o time gremista comandado por Rafael Nunes derrotou os catarinenses por 2 a 1, com gols de Dico e Juninho.

Nas semifinais uma pedreira. Com o Flamengo como adversário, todas as atenções da competição ficaram entorno deste duelo. Em pé de igualdade ao longo dos 50 minutos de confronto, o jogo terminou em 2 a 2 no tempo normal, com gols tricolores de Neiva e Flamengo (contra). Nos pênaltis, o goleiro Guilherme uma cobrança do Flamengo e Guinho, capitão do time, converteu sua batida e colocou o Imortal na final.

- Publicidade -

Na grande final, o Grêmio Fut7 teve um reencontro eletrizante contra o Resenha FC, que venceu a equipe gaúcha na primeira fase. No tempo normal, o duelo terminou em 2 a 2, com gols do Grêmio marcados por Rufino e Pé Fino. Nas penalidades, o goleiro Guilherme apareceu mais uma vez que defendeu um dos penais, e coube a Cojack, um dos grandes destaques, converter a cobrança e levar o Grêmio ao título. Esta foi quinta conquista do Grêmio Fu7 em 10 meses, algo inédito.

Próximas competições: superfinais da Copa do Brasil e Mundial de clubes estão se aproximando

No entanto, não pense que a contagem de títulos parou por aí. O Tricolor terá mais duas competições de alto nível para colocar seu nome no lugar mais alto do pódio. Ainda neste mês, o Grêmio estará na disputa das Superfinais da Copa do Brasil, competição que a equipe também vem tendo grande desenvoltura.

Em novembro, será a vez da maior e mais importante competição da história do Grêmio Fut7. Entre os dias 19 e 22 do próximo mês, o Imortal estará disputando o Mundial de Clubes da modalidade, que será disputado no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre-RS.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.