De olho nos gaúchos: Esportivo e Caxias seguem vivos na Série D
Dois times gaúchos garantiram vaga para a terceira fase da Série D. O Esportivo eliminou o Santo André, vencendo fora de casa e o Caxias passou pela forte Portuguesa. Agora os dois aguardam a definição dos duelos da próxima fase da competição nacional. É preciso chegar nas semifinais para subir para a Série C.
Na primeira fase os dois times gaúchos fizeram 18 pontos e avançaram junto de Joinville, também classificado e do Cascavel, que caiu – time treinado por Tcheco. O Aimoré era o outro representante gaúcho. O curioso é que no Gauchão o Esportivo foi rebaixado e o Aimoré acabou em sétimo lugar.
O Caxias pegou um dos times mais difíceis na segunda fase, a Portuguesa. No primeiro jogo, disputado no Centenário, a equipe da serra gaúcha venceu por 1×0. No jogo deste fim de semana, perderam pelo mesmo placar jogando no Canindé. Mas, nos pênaltis, conseguiram ganhar por 4×1.
O Esportivo perdeu em casa para o Santo André por 1×0, jogando na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Surpreendentemente, o time venceu jogando fora de casa pelo mesmo placar e nos pênaltis, por 5×4, conseguiram eliminar a equipe que venceu a Copa do Brasil em 2004.
Como será a vida dos gaúchos na Série D?
O Caxias já sabe que enfrentará o União Rondonópolis, do Mato Grosso, que eliminou o Boa Esporte. Já o Esportivo aguarda o vencedor de Uberlândia, de Minas Gerais, contra o Nova Mutum, do Mato Grosso, o primeiro jogo foi 1×1 em MG. Veja os confrontos:
- Cianorte x Aparecidense
- Caxias x União Rondonópolis
- Joinville x Ferroviária
- Esportivo x Uberlândia ou Nova Mutum
- Campinense x Galvez ou Guarany de Sobral
Nos outros três duelos das oitavas de finais ainda não há nenhum classificado. Vale destacar ainda na que na Série C novamente o Ypiranga irá para a segunda fase em busca do acesso.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Luiz Erbes/Caxias