Últimas Notícias do GrêmioRumores

De volta ao Grêmio? Renato Portaluppi abre mão de R$ 50 milhões

Renato Portaluppi, maior ídolo da história do Grêmio, está sem clube desde que deixou o Flamengo e até agora optou por por não assumir nenhuma equipe. Conforme apuração do portal  IG Esporte, o técnico de 59 anos recusou, recentemente, uma proposta com um valor que chega a bater na casa dos 50 milhões de dólares – na cotação atual seria algo em torno de R$ 1,3 milhão por mês.

O nome da equipe não foi divulgado, mas o escrete é dos Emirados Árabes. Em tese, a Renato trabalharia no mundo árabe pelas próximas três temporadas.

Portaluppi enfileirou títulos quando estava comandando o Grêmio nos últimos anos, a única temporada que não ganhou algo pelo Tricolor Gaúcho foi em 2021, ano do rebaixamento do time. Treinando o Imortal, Renato garantiu a Copa do Brasil em 2016, e da Libertadores no ano seguinte. Em 2018 levantou a Recopa Sul-Americana e o Gauchão. Inclusive, o título do estadual foi conquistado também em 2019 e 2020.

Em seu último trabalho, no Flamengo, Renato Portaluppi foi vice da Libertadores, em 2021, além de ter sido eliminado para o Atlético nas semifinais da Copa do Brasil. O ídolo gremista está na lista dos melhores técnicos do Brasil, segundo o portal Esportelandia.

Renato Portaluppi vai trabalhar em país vizinho?

Que essa é a última Copa de Tite todos estão cientes, mas a dúvida mesmo é quem assumirá o lugar do treinador. Mesmo bem quisto no Brasil, Renato Portaluppi já não é mais uma unanimidade para o cargo. No entanto, outra seleção na América do Sul pretende contar com ele. De acordo com o jornal argentino “Clarín”, o ex-treinador de Grêmio e Flamengo pode assumir a a Seleção da Colômbia.

O técnico Reinaldo Rueda, que também trabalhou no rubro-negro carioca há alguns anos, foi demitido em abril após uma péssima campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, que fez com que a equipe ficasse fora da competição que será em novembro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo