Debate sobre as ligas faz ‘ferver’ rivalidade GreNal fora de campo; entenda
Debate sobre as ligas agita a dupla GreNal
A Liga Forte Futebol e Libra se aproximam mais uma vez e aquece rivalidade da dupla GreNal. Com conversas retomadas para 2024, a união das ligas depende da posição de alguns clubes brasileiros, entre eles o Grêmio.
Por outro lado, o Inter segue como um dos líderes da LFF e trava rivalidade com o Tricolor, que não definiu de qual lado está. Nos bastidores, os clubes brasileiros acreditam na possibilidade de uma união entre as ligas e a venda conjunta. Assim, os times que disputam a Série A ficariam com 85% do montante e as equipes da Série B com 15%.
Leia mais:
Renato solta o verbo e rasga elogios a Soteldo no Grêmio: “Sempre quis”
Grêmio bate o martelo e define de vez seu plano A para vestir a ‘camisa 9’ em 2024
Em sua coluna da GZH, Leonardo de Oliveira explicou como está a situação envolvendo a dupla GreNal. De acordo com o jornalista, 5 times ainda não se posicionaram sobre a possível união. Entre eles, Flamengo, Tricolor Gaúcho, Vitória, Bahia e Brusque.
“Porém, falta um posicionamento ainda de Flamengo, Grêmio, Vitória, Bahia e Brusque. É nesse ponto que a Dupla, pelo menos momentaneamente, estão em posições distintas. O Inter, como uma das lideranças da LFF, capitaneia as conversas com a Libra, e o Grêmio ainda estuda o movimento que está sendo feito”, informou Leonardo Oliveira, em sua coluna da GZH.
A possível união das ligas surgiu na última crise instalada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, Carneiro de Barros, candidato à presidência, foi o principal nome nas negociações pela aproximação da LFF e Libra. Até o momento, os clubes paulistas são os protagonistas da discussão. Por outro lado, o líder da Libra, Flamengo, segue neutro.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário