decidir no maracanã
CampeonatoJogosNotícias

Decidir no Maracanã pode ser vantajoso para o Grêmio, entenda

186views

Apesar de ter um duelo muito difícil contra o Flamengo nesta quarta-feira (23), o Grêmio pode ter uma vantagem com relação ao local da partida. Segundo um estudo realizado pelo Globoesporte.com, decidir no Maracanã pode ser vantajoso para o Grêmio. Isso porque, segundo o site, em 41 oportunidades, o visitante ficou com a vaga para a grande decisão do torneio sul-americano, contra 31 dos times da casa.

Como exemplo para embasar este estudos, podemos utilizar o próprio Grêmio, que na semifinal de 2018, venceu fora de casa o River Plate, mas acabou eliminado em Porto Alegre, ao perder na Arena pelo placar de 2 a 1. Ainda no ano passado, o Boca também garantiu a classificação fora de casa, jogando em São Paulo, contra o Palmeiras. Existem outros diversos casos que podem ser citados, entretanto, os comentados aqui são os mais recentes.

É provável que você também goste:

Enquanto Luan está fora, Rafinha e Arrascaeta treinam no Flamengo para jogo contra o Grêmio

Comentarista da Fox despreza Grêmio e diz que se passar vai ser uma das maiores façanhas da história

Alisson evita falar sobre possível final contra o Grêmio no Mundial

Decidir no Maracanã pode ser vantajoso para o Grêmio

Apesar das estatísticas estarem a favor do tricolor gaúcho, existe um porém. Quando a decisão ocorre entre equipes do mesmo país, o confronto acaba sendo muito mais equilibrado. Visitantes venceram seis vezes, contra outras seis dos mandantes. Ainda assim, nos duelos entre brasileiros, o time de fora se classificou mais vezes, foram 4 classificações contra 2 dos donos da casa.

Nesta terça-feira (22), será conhecido o primeiro finalista da Libertadores 2019. Boca e River se enfrentam em La Bombonera e a vantagem é do River. Amanhã (23), Flamengo e Grêmio decidem o segundo finalista, a partida será realizada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.​​

Cássio Coelho
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator dos sites Optclean Tecnologia e Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.