Últimas Notícias do Grêmio

Decisão recente afasta Renato Portaluppi da Arena do Grêmio

O treinador foi punido pelo STJD após os incidentes ocorridos no jogo diante do Bahia, ainda no primeiro turno

Renato faz pedido especial para a direção e ingressos podem sofrer baixa no preço
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Renato Portaluppi não poderá pisar na Arena do Grêmio no próximo jogo

No próximo domingo (22), às 18h30, o Grêmio enfrentará o Flamengo pela 27ª rodada do Brasileirão, mas terá um desfalque importante fora das quatro linhas: o técnico Renato Portaluppi. O treinador não poderá estar na Arena devido a uma punição recente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Imortal, que busca se afastar de vez da zona de rebaixamento, terá novamente um auxiliar técnico no comando da equipe à beira do campo. Renato foi suspenso inicialmente por quatro jogos, mas o clube conseguiu reduzir a punição para dois após recorrer. Com isso, o duelo contra o Flamengo será o último jogo em que o comandante gremista estará ausente.

Além de não poder dirigir o Tricolor no segundo jogo do time na Arena após o retorno, Renato também não poderá acompanhar o confronto no estádio, conforme previsto no artigo 5º do Regulamento Geral de Competições, em uma decisão recente. Esse regulamento proíbe agora que treinadores e dirigentes suspensos tenham qualquer tipo de contato com o ambiente do estádio, jogadores ou membros da comissão técnica durante a partida.

Veja um trecho do artigo

O membro de comissão técnica suspenso não poderá acessar nenhuma parte do estádio, nem se comunicar, por qualquer meio, com qualquer pessoa envolvida na partida, em especial atletas e membros da comissão técnica, nem comparecer à coletiva de imprensa ou qualquer outra atividade de mídia realizada no interior do estádio.”

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo