A decisão do STJD sobre o ato de indisciplina do lateral Fábio
O lateral acabou recebendo um cartão vermelho na vitória por 3 a 1 diante do Fortaleza, na Arena
Julgamento de Fabio no STJD tem resultado revelado
Na manhã desta terça-feira (05), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou uma decisão crucial sobre o lateral-direito Fabio, do Grêmio. O atleta foi julgado por atos de indisciplina durante uma partida do Brasileirão.
Fabio, que inicialmente pegaria uma suspensão de um jogo, teve a penalidade convertida em advertência. Com isso, ele está liberado para viajar com a delegação a São Paulo e enfrentar o Palmeiras nesta sexta-feira (08), às 21h30. A denúncia contra o jogador foi baseada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O que vale uma vitória contra o Palmeiras na sexta-feira
O incidente ocorreu na vitória do Imortal sobre o Fortaleza pelo placar de 3 a 1 no mês passado, quando Fabio, do banco de reservas, ofendeu verbalmente o árbitro da partida. Agora, o atleta poderá retornar aos gramados e ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi.
O Grêmio irá embarcar para a capital paulista nesta quinta-feira (07), véspera de jogo, às 14h. Antes, a equipe terá dois treinamentos no CT Presidente Luiz Carvalho para fazer os últimos ajustes e definir o time titular.
Dirigente também foi julgado
O vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, também foi denunciado por ter, segundo o relato em súmula, reclamado de forma incisiva com a arbitragem no túnel de acesso aos vestiários da Arena. No entanto, o dirigente gremista acabou sendo absolvido de qualquer penalidade.
De forma oficial, Grêmio faz ressalvas quanto ao clube virar SAF
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação