Você se lembra de todas decisões entre Santos x Grêmio no século?

Relembre o histórico de decisões entre Santos x Grêmio
Neste final de semana, Santos x Grêmio entram em campo para dar início ao segundo turno do Campeonato Brasileiro. As equipes tradicionais do futebol brasileiro, vivem momento distintos na competição. O Tricolor Gaúcho se encontra no G4, enquanto os santistas, remam para sair do Z4.
Leia mais:
Previsão de Vila Belmiro LOTADA preocupa o Grêmio para enfrentar o Santos
Como assistir AO VIVO Santos x Grêmio pelo Brasileirão 2023
No século, o encontro entre as equipes já foi marcado por grandes decisões. Mais especificamente, o Imortal e o Peixe já duelaram em seis mata-matas do século. O primeiro confronto ocorreu em 2002, pela semifinal do Brasileirão. Na ocasião, os Meninos da Vila venceram por 3 a 0, em Santos. No Olímpico, o Grêmio venceu por 1 a 0, mas infelizmente não conseguiu se classificar.
Cinco anos depois, o time gaúcho levou a melhor pela Libertadores. O Tricolor fez 2 a 0 no Sul, enquanto os paulistas fizeram 3 a 1 na Vila. O gol fora de casa classificou os Grêmio, que se tornou vice-campeão contra um dos maiores Boca Juniors da história.
Em 2010, pelas semis da Copa do Brasil, o Santos de Neymar, Ganso e Robinho encarou o Grêmio, que também vinha em alto nível. No Rio Grande do Sul, a vitória gremista foi por 4 a 3. Porém, no jogo de volta, Santos conseguiu dar a volta por cima e venceu por 3 a 1, se classificou para a final.
Três anos depois, novamente pela Copa do Brasil, o Santos bateu o Grêmio, por 1 a 0, na Vila, com gol de Gabigol em seu primeiro confronto como profissional. Na volta, Souza e Werley ajudaram o time mais Copeiro a passar de fase.
Em 2014, o embate foi marcado por um episódio lamentável no jogo de ida, quando uma torcedora gremista cometeu injúria racial contra o então goleiro do Santos, Aranha. O Peixe venceu por 2 a 0 e não houve jogo de volta, pois o Grêmio foi eliminado da competição.
A última grande decisão entre as equipes ocorreu na Libertadores 2020, na Arena o jogo terminou empatado em 1 a 1, mas o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi vinha em baixa e acabou levando um 4 a 1, com uma enorme falha já nos primeiros segundos da partida.