Declaração de Renato causa ‘climão’, dirigentes tomam atitude e deixam o Grêmio após acesso
Com o término da 36ª rodada da Série B 2022, após a goleada de 3 a 0 sobre o Náutico, no último domingo (23), o Tricolor alcançou matematicamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente na segunda colocação do torneio nacional, o Grêmio comemorou muito a vaga assegurada, especialmente no pós-jogo em campo e no vestiário do Estádio dos Aflitos.
No entanto, uma das falas do técnico Renato Portaluppi após a partida, pedindo para que o clube parasse de ser gerido por amadores, causou certo desconforto no clube gaúcho, que enfrentará o Tombense na próxima sexta-feira (28), em Muriaé, em Minas Gerais. Com isso, sob o argumento de compromissos profissionais em Porto Alegre, o presidente Romildo Bolzan e o vice-presidente Guto Peixoto embarcaram de volta para o Rio Grande do Sul, deixando a delegação gremista ausente de dirigentes políticos.
Com essa atitude, será a primeira vez neste ano que a gestão não estará representada em uma partida fora de casa, o que internamente é atribuído ao distanciamento e clima de mal-estar gerado pela entrevista do técnico Renato após a vitória sobre o Náutico. Na visão dos dirigentes, a fala do treinador veio de forma ríspida, em um momento que deveria ser de exaltação do acesso. Além disso, foi direcionada a pessoas que nem convivem mais no vestiário gremista.
Grêmio de Renato segue no Rio de Janeiro em preparação para penúltima rodada da Série B
Atualmente na segunda colocação do torneio nacional, o Grêmio ainda terá dois jogos pela frente até o término da temporada. Na próxima sexta-feira, o Imortal enfrenta o Tombense, no interior de Minas Gerais, enquanto em 6 de novembro, em um domingo, a equipe de Renato Portaluppi encerra a sua participação na competição contra o Brusque, em Porto Alegre.
Atualmente, o planejamento do clube gaúcho indica a permanência no Rio de Janeiro, onde serão feitos três treinos no Clube de Aeronáutica antes de enfrentar o clube mineiro ainda nessa semana. Com isso, na última terça-feira, foram definidos quais jogadores seriam dispensados das duas últimas rodadas da Série B.