Últimas Notícias do Grêmio

A declaração do presidente do Grêmio que repercutiu entre os torcedores

Alberto Guerra concedeu coletiva depois de Cruzeiro 1x1 Grêmio

Alberto Guerr Gremio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Empate do Grêmio contra o Cruzeiro ainda está em pauta

O presidente Alberto Guerra concedeu entrevista para a imprensa após Cruzeiro 1×1 Grêmio, no Mineirão. Uma declaração, em especial, tem repercutido bastante entre os torcedores. Questionado sobre a situação complicada do Tricolor no Brasileirão, o presidente disse que “somos os melhores dos piores”, próximoas a zona de rebaixamento do campeonato.

Eu também admito que a gente já estaria fora do risco nesse momento. Mas acho que, daqueles que estão lutando ali, estamos muito bem posicionados. Somos os melhores dos piores. Daria para dizer alguma coisa nesse sentido”, disse Guerra durante a sua coletiva.

Alberto Guerra também falou sobre a procura por um novo técnico e prometeu lealdade ao técnico Renato Portaluppi. O presidente garantiu que não vai conversar com outro treinador enquanto a sua situação não for definida, dando um basta às especulações de nomes para 2025 que estão circulando na imprensa.

A conversa com o Renato não vai ser no minuto seguinte dessa pontuação ser alcançada. Eu já falei no mínimo umas cinco vezes esse ano que não vou tratar dessa questão agora. O Renato sempre fez grandes temporadas com a gente, sempre teve lealdade com o clube e eu não vou conversar com outros treinadores antes de alcançarmos o número mágico”, garantiu.

Leia mais

Confira o calendário do Grêmio do mês de dezembro

Final de temporada dramática

O Grêmio chegou em dezembro sem ter a vida resolvida. Com mais três partidas no Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa confirmar sua permanência na série A e, dependendo dos resultados, pode conseguir uma vaga para a Copa Sul-Americana.

No dia 1º de dezembro, recebe o São Paulo na Arena, às 16h. Esta é a penúltima partida do Grêmio em casa e a pressão pela vitória é enorme. Com 41 pontos, o Imortal é o 14º colocado do Brasileirão, apenas 3 do Criciúma, o primeiro da zona de rebaixamento. Logo depois, na quarta-feira (04), viaja para Salvador e joga contra o EC Vitória, que também está na parte de baixo da tabela.

A última partida do Grêmio é contra o Corinthins, no domingo (8), às 16h, e marca a aposentadoria de Pedro Geromel e do lateral-direito Fábio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo