A declaração de Renato Portaluppi que preocupou a torcida do Grêmio
Treinador aposta na confiança e minimiza riscos no Brasileirão enquanto foca na Libertadores
Renato Portaluppi mostra confiança sobre as competições
Renato Portaluppi causou uma onda de preocupação entre a torcida do Grêmio após a recente derrota para o Bahia no Brasileirão. A decisão de poupar 10 titulares, visando preservar o elenco para a Libertadores, deixou o time gremista com uma pontuação perigosamente próxima da zona do rebaixamento.
Em resposta, Renato se mostrou tranquilo e confiante na capacidade de recuperação da equipe.
Já falei e vou repetir: não estou nem um pouco preocupado com o Campeonato Brasileiro. Confio totalmente no meu grupo. Disse que iríamos sair daquela situação e estamos saindo. Só não estamos mais acima pois estávamos em três competições — afirmou Renato.
leia mais
Grêmio não deve ter atacante à disposição contra o Fluminense
Grêmio tem retrospecto horrível contra times do G6 do Brasileirão
Renato Portaluppi foca na Libertadores
Apesar da situação delicada no Brasileirão, Renato reforça que o foco da equipe está voltado para o próximo desafio: as oitavas de final da Libertadores contra o Fluminense, no Maracanã, na próxima terça-feira (20).
O Grêmio tem uma decisão de Libertadores, por isso procurei dar chances para quem não vem jogando tanto. Fiz isso contra o Athletico-PR e fui elogiado. Contra o Cuiabá também, com 90% dos que jogaram hoje (sábado). Faria tudo de novo. Com uma equipe mais descansada, nossas chances aumentam — concluiu Renato.
Eu tenho várias críticas ao fato do Renato poupar o time inteiro nos jogos do Brasileirão. Entendo os motivos dele ditos a mim, mas não concordo. Mas uma coisa tem que se elogiar: ele se garante. Ele garante que o Grêmio não vai ficar perto do Z4 e banca isso. Que assim seja pic.twitter.com/FPF20L3Dll
— Daniel Vidal (@danielpevidal) August 17, 2024
A confiança do técnico deixa a torcida com dúvidas já que tem visto o time oscilar no campeonato nacional. Contudo, a escolha de priorizar a Libertadores pode ser um risco calculado que, se bem-sucedido, pode justificar o movimento audacioso de Renato Portaluppi.
Imagem destaque: GrêmioTV/Reprodução
2 Comentários