JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Defensor segue fora do Grêmio e é desfalque para jogo contra o Juventude

Cuiabano Grêmio
Imagem: Renan Jardim/Divulgação/Grêmio

Cuiabano segue em recuperação de lesão e está fora de Grêmio x Juventude

O lateral-esquerdo Cuiabano permanecerá fora da lista de relacionados e não será opção de Renato Portaluppi para o jogo contra o Juventude, nesta quarta-feira (30), às 21h30. O jovem de 20 anos ainda se encontra em processo de recuperação de uma lesão buscando alcançar a forma física ideal para reassumir a confiança do técnico do Grêmio.

Enquanto isso, Reinaldo, que já anotou 1 gol neste Gauchão, continuará na lateral-esquerda, oferecendo a sua experiência no setor defensivo da equipe. No banco de reservas, Wesley Costa permanece como opção para o grupo, podendo ser testado quando o comandante gremista decidir poupar Reinaldo, já que o jogador atuou em todas as partidas até agora no campeonato.

Cuiabano, conhecido por sua velocidade e versatilidade, se machucou no dia 13 de janeiro, no início da pré-temporada do Tricolor. A lesão foi durante um treinamento, diagnosticado pelos médicos como de grau 1 na perna direita.

Leia mais: 

Grêmio hoje: prazo por reforços, contratação de meia e Juventude

JP Galvão tem futuro indefinido no Grêmio

Busca pela liderança

O Grêmio, atualmente ocupando a terceira posição na tabela do Campeonato Gaúcho com 6 pontos, enfrenta o Juventude, também com 6 pontos, em um duelo crucial que pode influenciar na classificação da competição. Para alcançar o primeiro lugar ainda hoje, o time de Porto Alegre precisa garantir a vitória dentro de casa e torcer para que o Guarany empate ou vença o Internacional, em Bagé.

Prováveis escalações

Grêmio: Marchesín; Fabio (João Pedro), Geromel, Kannemann e Reinaldo (Wesley Costa); Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e João Pedro Galvão (André Henrique).

Juventude: Lucas Wingert; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Erick Farias e Lucas Barbosa.

Imagem em destaque: Divulgação/ Grêmio

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo