Copa do MundoCampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Defesa intransponível: Brasil iguala recorde atingido pela França na Copa do Mundo de 1998; confira

Além da classificação antecipada, a vitória brasileira de 1 a 0 sobre a Suíça, conquistada na última segunda-feira (28), ainda presentou os torcedores com um recorde alcançado pela equipe de Tite.

Isto porque, segundo o site Sofascore, o Brasil se tornou a primeira seleção a ficar dois jogos seguidos sem sofrer nenhuma finalização no gol em Copas do Mundo desde a França em 1998. Contando com uma defesa muito segura, além de um meio-campo qualificado defensivamente, a Seleção Brasileira passou em branco contra Sérvia e Suíça, podendo aumentar a marca contra Camarões, na próxima sexta-feira, no dia 2 de dezembro, às 16h.

Brasil garantiu classificação às oitavas antecipadamente

Apesar de não conseguir repetir o bom desempenho da estreia, o Brasil contou com gol salvador do volante Casemiro para arrancar o triunfo que confirmou vaga nas oitavas na último jogo da fase de grupos. Muito retrancada, a Suíça até tentou levar perigo ao gol brasileiro no final da partida, mas não conseguiu assustar o goleiro Alisson.

Com a vitória sobre a Suíça, o Brasil chega a seis pontos e confirma antecipadamente uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Já os suíços continuam em segundo, com três. Na terceira e quarta colocações aparecem Camarões, com um, e Sérvia, também com um. Vale lembrar que quem avançar deste grupo encarará Portugal, Gana, Uruguai ou Coreia do Sul.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo