CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Com defesa de Chapecó em pênalti do fortaleza, Grêmio quebra tabu de 2017

Quatro anos depois, um goleiro do Grêmio voltou a pegar um pênalti durante o tempo regulamentar. Kannemann cometeu penalidade em Robson e foi expulso. Na hora da cobrança, Yago Pikachu bateu e Gabriel Chapecó defendeu, com o jogador do Fortaleza errando também o rebote, chutando para fora.

Desde o dia 14 de julho de 2017, quando o tricolor pegou o Galo com time misto que ninguém pegava um pênalti. Aliás, no gol estava Paulo Victor, que recém havia chegado ao clube e já estava mostrando serviço. Então, Robinho bateu no meio do gol e PV apenas esperou a batida, para fazer a defesa, espalmando pela linha de fundo.

Durante esse tempo, o gol gremista foi defendido por Marcelo Grohe, Vanderlei, Julio César, Brenno e o próprio Paulo Victor, sem que nenhum deles pegasse alguma penalidade. Coube a Gabriel Chapecó, que fazia apenas o seu segundo jogo pelo Brasileirão, acabar com essa estatística.

Falta de defesas de pênaltis incomodava a torcida do Grêmio

A falta de defesas nas cobranças de pênaltis era algo que incomodava a torcida do Grêmio. E isso vale também para as cobranças de penalidades, na hora de decidir uma vaga ou um título. Aliás, Vanderlei foi criticado em sua passagem pelo tricolor, por ter isso mal nesse aspecto.

Gabriel Chapecó começa a conquistar confiança e larga na frente na disputa para ser o reserva de Brenno durante os jogos ausentes pela participação nas Olimpíadas. A defesa do pênalti foi importante para ele e para o Grêmio.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo