Defesa Civil é firme e sugere adiamento de Grêmio x Bahia: “Evitar um mal maior”
Defesa Civil sugere adiamento de Grêmio x Bahia
O jogo entre Grêmio x Bahia, marcado para a noite desta quarta-feira (12), às 19h (horário de Brasília), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2023, vem sendo alvo de debate nos bastidores por conta da previsão do tempo. A Defesa Civil de Porto Alegre afirma que a melhor decisão seria o adiamento da partida.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil 2023
Vidente abre as cartas e faz previsão surpreendente para Grêmio x Bahia na Copa do Brasil
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o coordenador Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior afirmou que o jogo deveria ser transferido para outro dia. Com isso, a Defesa Civil poderia concentrar sua equipes de emergência em outros pontos da capital.
“Vamos acompanhar ao longo do dia se as previsões se confirmam sobre o volume de chuva e velocidade do vento. Sigo a recomendação da prefeitura. Para a segurança da população, seria mais indicado o adiamento da partida. É um pedido para evitar um mal maior“, afirmou o coordenador.
Na noite desta quarta-feira, um novo ciclone está previsto para atingir o sul do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ainda na terça-feira (11), a diretoria do Tricolor Gaúcho enviou um alerta para a CBF sobre as condições climáticas. Já a Prefeitura de Porto Alegre pediu o cancelamento do jogo do Imortal.
“A preocupação é com o empenho das equipes, tendo que deslocar grandes contingentes para a área deste evento, desmobilizando algum outro atendimento para a população. A região da Arena do Grêmio enfrenta constantemente problemas de inundação“, completou Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior. Nos bastidores, o entendimento é que o jogo, que tem expectativa de público acima de 40 mil torcedores, seja realizado normalmente.