Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Defesa do Grêmio com Felipão está insuperável

Treinador arrumou o setor defensivo do Grêmio

- Publicidade -

Felipão assumiu o Grêmio faz pouco tempo. No entanto, uma coisa que muitas pessoas já perceberam é a diferença no sistema defensivo. Desde que assumiu o time foram 3 partidas e nenhum gol sofrido, um dos grandes fortes do treinador sempre foi a forte defesa.

- Publicidade -

Felipão destaca importância do Alisson para o Grêmio

Defesa do Grêmio com Felipão está insuperável

No primeiro jogo em que Felipão voltou, o tricolor conseguiu empatar em 0 a 0 com o Internacional. Contudo, nesse jogo o goleiro Chapecó foi bastante exigido, precisando fazer uma série de milagres para evitar que o zero saísse do placar.

A progressão do sistema defensivo é clara, nos últimos dois jogos o tricolor não levou gols. Chapecó não teve que trabalhar tanto contra a LDU, mas ele ainda precisou fazer boas defesas.

- Publicidade -

No entanto, contra o Fluminense ele quase não participou do jogo. Não por falha dele, mas sim por mérito da defesa do tricolor. Pois, agora a bola está sendo parada antes de ser finalizada em gol.

A grande oportunidade do Fluminense foi em um escanteio, onde um zagueiro venceu por cima e acabou acertando a trave do arqueiro tricolor.

O Grêmio vinha sofrendo muitos gols nos jogos antes de Felipão assumir. Contra o Palmeiras, o tricolor só não foi goleado por detalhe. Contudo, o treinador acabou mudando o time, fazendo com que a defesa seja o ponto mais forte.

Ensinou o time a sofrer e buscar a vitória com poucas oportunidades. O tricolor de Felipão é um time bastante efetivo. Com a defesa invicta, o tricolor consegue a vitória.

- Publicidade -

A forte defesa sempre foi uma característica de Felipão e por isso não é de se espantar que em 3 jogos de Felipão, o Grêmio não tenha levado um gol sequer.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...