Defesa do Grêmio atravessa grande momento na Série B
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O empate não era o melhor resultado para a partida do Grêmio contra o Sport, pela décima segunda rodada da Série B, porém, tendo em vista o retrospecto da equipe pernambucana e o momento do campeonato, não foi um resultado desastroso. É diferente empatar com o Sport em Recife do que empatar com o Criciúma em casa. O que podemos tirar de proveitoso da atuação do Grêmio é a postura defensiva.
Já são seis partidas sem sofrer gols e uma postura diferente dos jogadores de defesa. Destes seis jogos, foram uma vitória e cinco empates. Tudo bem, está longe de ser ideal para um clube que é tido como favorito ao título da competição, porém, até o final do Campeonato Gaúcho e mesmo no início da Série B, o Tricolor sofreu gols por desorganização na defesa, principalmente de bola aérea.
O Tricolor não sofre gols desde a sétima rodada da Série B
O último gol sofrido pelo Grêmio foi no empate em 1 a 1 contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior. De lá pra cá, a equipe de Roger Machado não sofreu nenhum gol, e não foi por sorte, a defesa realmente tem apresentado um bom desempenho, principalmente a partir do retorno de Kannemann. O zagueiro argentino voltou de uma cirurgia no quadril e não parece sentir o longo período sem atuar, é um dos destaques do time.
Jogos sem sofrer gols:
0x0 Criciúma (8ª rodada)
0x0 Vila Nova-GO (9ª rodada)
5×0 Glória (Recopa Gaúcha)
0x0 Vasco (10ª rodada)
2×0 Novorizontino (11ª rodada)
0x0 Sport (12ª rodada)