CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Defesa do Grêmio alcança números constrangedores em 2024

A 'fase difícil' do Grêmio que não passa e o time segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

zagueiro Geromel em Juventude x Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

A defesa do Grêmio tem complicado o desempenho da equipe

O Grêmio está vivendo uma temporada de pesadelo em 2024. Com uma campanha preocupante no Brasileirão, o Tricolor Gaúcho luta para sair da zona de rebaixamento, mesmo com dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes. No entanto, o que mais assusta é o desempenho defensivo do time, que tem uma média de mais de um gol sofrido por partida.

leia mais

Renato Portaluppi revela bastidores da conversa com JP Galvão

Grêmio reclama de erros de arbitragem em Juventude x Grêmio

Os números nesta temporada assustam

A fragilidade da defesa gremista ficou evidente na recente derrota para o Juventude. No último domingo (7), nem o retorno de Villasanti ao lado de Dodi, um dos poucos destaques do time, foi suficiente para resolver os problemas defensivos. Em 2024, o Grêmio disputou 37 jogos, somando todas as competições (Gauchão, Recopa Gaúcha, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil), e sofreu impressionantes 38 gols. No Campeonato Brasileiro, a situação é ainda mais alarmante: 17 gols sofridos em apenas 13 rodadas.

Enquanto a ausência de Diego Costa e a ineficácia de outros atacantes, como João Pedro Galvão, Galdino e Pavón, evidenciam a dificuldade do Grêmio em marcar gols, o sistema defensivo precisa de uma intervenção urgente. Do jeito que está, o time precisa marcar, no mínimo, dois gols para vencer uma partida, o que é uma tarefa hercúlea dadas as atuais circunstâncias.

A torcida está preocupada e a pressão sobre o técnico e os jogadores só aumenta. Se o Grêmio quiser mudar o rumo da temporada e evitar a queda para a Série B, é imperativo que encontre soluções rápidas para estancar a sangria defensiva. Resta saber se o time conseguirá reverter esse quadro e dar a volta por cima no Brasileirão.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GBFPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo