Equilíbrio entre ‘defesa x ataque’ tira o sono de Renato no Grêmio; entenda

Renato busca equilíbrio entre defesa x ataque no Grêmio
De olho no próximo compromisso na temporada, o Grêmio trabalhou na manhã desta quarta-feira (15) no CT Luiz Carvalho. Sob o comando de Alexandre Mendes e com Renato por perto, os jogadores realizaram uma atividade com foco em posse de bola.
Leia mais:
Meia do Grêmio toma decisão inesperada para disputar a Copa América 2024
9 jogadores do Grêmio estão em fim de contrato; confira a lista
Na reta final do Brasileirão 2023, o técnico Renato busca um equilíbrio entre defesa x ataque. Até o momento, o Imortal já sofreu 50 gols em 34 jogos e é a quarta pior defesa da competição. Por outro lado, o time gremista é o melhor ataque, com 57 tentos anotados. Confira mais detalhes na publicação abaixo.
O Grêmio sofreu incríveis 50 gols em 34 jogos no Brasileirão 2023.
É a QUARTA pior defesa, só América (71), Coritiba (67) e Santos (55) sofreram mais gols.
Em compensação, é o melhor do ataque do campeonato: 57 gols.
Equilíbrio. pic.twitter.com/EyRILo4qGT
— Sala12 (@OficialSala12) November 14, 2023
Tricolor tem média assustadora no Brasileirão
Em dados divulgados pelo Sofascore Brazil, o time gremista atualmente tem um aproveitamento de 57,8% no Brasileirão 2023. Além disso, a média do clube de gols sofridos é de 1,47 por partida e os tentos anotados tem uma média de 1,68 por jogo. Veja os detalhes na publicação abaixo.
Jogos restantes do @Gremio no @Brasileirao 2023! 🔥
Quantos pontos a equipe irá fazer? 👀 pic.twitter.com/F3J53DAKTD
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 15, 2023
Em alguns confrontos, a quantidade de gols sofridos pelo Tricolor é assustador. Por exemplo, no duelo diante do Botafogo, o Imortal levou três tentos até o início da segunda etapa. No entanto, o time gremista marcou quatro vezes e saiu com os três pontos do duelo. Recentemente, após ser questionado sobre a situação, o treinador do Imortal revelou que não importa os números de gols sofridos, se o Grêmio marcar mais e sair com a vitória.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio