Déficit milionário coloca Grêmio contra a parede e ‘obriga’ o clube a realizar venda de jogador
Na última segunda-feira (5), o Grêmio divulgou o balancete financeiro dos primeiros três meses de 2023. De acordo com o relatório apresentado aos conselheiros no final de maio, o clube teve um déficit de R$ 80,1 milhões no trimestre inicial da gestão Alberto Guerra.
Claro que o valor é impactante, mas a própria direção gremista já havia se planejado para um montante exorbitante. O orçamento apresentado antes do início da gestão um déficit de quase R$ 76,5 milhões.
Leia mais:
Ex-Grêmio será colega de Messi nos Estados Unidos; entenda
Déficit milionário fará com que Grêmio venda um jogador
Para diminuir o prejuízo no segundo semestre, o clube gaúcho não vai se escapar de ter que vender um jogador no meio deste ano. Algumas negociações já aconteceram e aliviaram a situação, como as saídas de Thaciano e Campaz, mas ainda não é o suficiente.
Agora, o atleta do Tricolor que deverá ser negociado e renderá uma boa fortuna é o meio-campista Bitello. O jogador recebeu sondagens de um clube russo, nada oficial ainda, mas o Grêmio pretende lucrar pelo menos 13 milhões de euros.
A direção pretende negocia-lo neste momento, mas liberar para viagem apenas em dezembro, independente do clube que esteja disposto a pagar seu valor. O camisa 39 é considerado peça-chave da temporada gremista.
3 Comentários