Definido o país onde o Grêmio pode garantir o tetra da Libertadores em 2024; confira
O Tricolor vai em busca do quarto título da competição continental neste ano
Grêmio de olho: definido o país da final da Copa Libertadores 2024
Neste ano de 2024, A Copa Libertadores da América está no radar do Grêmio, na busca pelo quarto título da maior competição de todo o continente. Após terminar a última edição do Brasileirão como vice-campeão, o Tricolor garantiu vaga para o torneio e como cabeça de chave, pela sua pontuação no ranking da Conmebol.
Foi anunciado na última terça-feira (13), que a decisão da ‘Liberta’ será na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Ainda não há um estádio definido como sede para o jogo final, mas informações apontam que o Monumental de Núñez, estádio do River Plate, é o favorito.
Vale lembrar que desde 2018, repetindo o modelo europeu da Liga dos Campeões, a Libertadores é decidida em partida única. O último duelo que teve confrontos de ida e volta foi em 2017, ano em que o Imortal conquistou o tricampeonato da competição, inclusive, sobre o Lanús.
Es oficial: Buenos Aires será sede de la final de la Copa @Libertadores 2024.
¡Qué alegría recibirlos en nuestro país @CONMEBOL! 😀🩵🇦🇷
— AFA (@afa) February 13, 2024
Retrospecto da Libertadores em jogo único
Desde então, foram seis duelos com apenas um jogo, e hegemonia dos times brasileiro no retrovisor. O River passou pelo Boca Juniors em 2018, mas na sequência, apenas equipes do país do futebol venceram o torneio, com cinco títulos consecutivos.
Em 2019, o Flamengo venceu o River de virada, já em 2020 foi vez do Palmeiras passar pelo Santos. Em 2021, o time de Abel Ferreira conquistou novamente a taça, sobre o Fla. Já em 2022, o Rubro Negro Carioca voltou a ganhar, diante do Athletico-PR, com o rival Fluminense sendo o campeão no último ano.
Imagem destaque: Reprodução/Twitter/Conmebol