Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Definidos os possíveis adversários do Grêmio na pré-Libertadores

Conmebol realizou o sorteio nesta sexta-feira e confirmou os duelos antes da fase de grupos

0

- Publicidade -

A Conmebol sorteou nesta sexta-feira (5) os duelos das três fases eliminatórias que acontecem antes dos grupos na Libertadores, a chamada pré-Libertadores. O evento aconteceu em Assunção, no Paraguai, e definiu o futuro de duas equipes brasileiras. Então, são possíveis adversários do Grêmio na Libertadores.

É provável que você também goste:

Romildo bate o martelo e define a compra da Arena em 2021

- Publicidade -

Volante do Bragantino pode reforçar o Grêmio na próxima temporada

Pedido pela torcida gremista, Jael pode reforçar o Ceará

Globo pagará quase R$ 10 milhões ao Grêmio por jogos do Brasileirão

O torneio começará no dia 16 de fevereiro, mas os times brasileiros entram apenas na segunda preliminar. Além disso, o sorteio da fase de grupos acontecerá no dia 14 de abril, já com todos os times definidos. Aliás, era comum que a entidade realizasse o sorteio dos grupos junto com as prévias, ainda que alguns times não tivessem definidos.

- Publicidade -

Possíveis adversários do Grêmio na Libertadores

Sempre é importante frisar que o Grêmio tem uma final de Copa do Brasil para disputar e se for campeão entrará na fase de grupos. Além disso, o objetivo do elenco é terminar entre os 5 primeiros do Brasileirão e carimbar a vaga sem maiores problemas.

Mas, se isso não acontecer, e o tricolor for para a pré-Libertadores, existem dois caminhos:

- Publicidade -

Caso o Grêmio seja Brasil 7: enfrentará o Ayacucho, do Peru, no primeiro mata-mata. Avançando, pegará Chile 4 (não definido) ou Independiente del Valle, do Equador.

Caso o Grêmio seja Brasil 8: jogará contra o Deportivo Lara, da Venezuela. E no segundo mata-mata, enfrentará o San Lorenzo ou Chile 3 (ainda não definido).

Muito provavelmente haverá um G-8 no Brasileirão. Se isso acontecer, o Brasil 7 será o 7º colocado e o Brasil 8, obviamente, o 8º colocado do Campeonato Brasileiro.

Contudo, se o Grêmio ganhar a Copa do Brasil e despencar na competição de pontos corridos, não haverá G-8. Assim, o Brasil 7 será o 6º colocado do Brasileirão e o Brasil 8 será o 7º colocado. Contudo, isso não influenciará nada na vida tricolor.

Datas da pré-Libertadores

A Conmebol já confirmou as datas em que serão disputadas às prévias da Libertadores:

Primeira Fase: 16 a 18 de fevereiro e 23 a 25 de fevereiro;

Segunda Fase: 2 a 4 de março e 9 a 11 de março;

Terceira Fase: 16 a 18 de março e 6 a 8 de abril.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/DeFato Online

Comentários do Facebook

- Publicidade -