Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Assim como o Grêmio, o Del Valle tem uma pedreira neste sábado

Adversário da pré-Libertadores vai encarar o líder do Campeonato Equatoriano

0

- Publicidade -

Não é só o Grêmio que terá uma pedreira pela frente antes do jogo pela Libertadores. O adversário da próxima quarta-feira (7), o Independiente del Valle, enfrenta o Barcelona de Guayaquil neste sábado (3), às 22h.

É provável que você também goste:

Confira a lista de relacionados do Grêmio para o Grenal 430

Grêmio perdeu apenas uma vez jogando no Equador

Após o Grêmio, time da Série A entra na briga por Rafael Santos Borré

Kannemann e Rafinha estão fora do GreNal 430 neste sábado (3)

O Barcelona é o líder do Campeonato Equatoriano, com 13 pontos nas primeiras cinco rodadas. Já o Del Valle, que ganhou no meio de semana, ocupa a 3ª posição, atrás também do Emelec, dois dos principais times do país.

- Publicidade -

Rival do Independiente del Valle neste fim de semana, o Barcelona do Equador já está garantido na fase de grupos da Libertadores. O time que perdeu para o Grêmio na semifinal de 2017 foi o campeão do último campeonato nacional.

Grêmio recebe o Inter e o Del Valle visita o Barcelona

Os dois times vão jogar quase que no mesmo horário neste sábado, o tricolor tem o GreNal 430 a partir das 22h15 e o adversário da pré-Libertadores começa a jogar 15 minutos antes.

O problema é que o Del Valle terá que viajar apenas 267 quilômetros se voltar de Guayaquil para Quito de avião. Enquanto isso, o Imortal vai levar muito mais tempo, são 4.394 quilômetros que separam Porto Alegre da capital equatoriana.

A questão é que os jogadores do time adversário também devem ter desgaste físico neste confronto. Afinal, uma vitória é fundamental para continuar lutando pelo título nacional. Entretanto, o torneio está em suas primeiras rodadas e o técnico poderá poupar jogadores.

- Publicidade -

A equipe de Quito nunca venceu o Campeonato Equatoriano, mas é uma das principais do país nos últimos anos. Jogaram todas as edições da Libertadores desde 2014, menos em 2019, quando foram campeões da Copa Sul-Americana.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Getty Imagens

Comentários do Facebook

- Publicidade -