CampeonatoFutebol FemininoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Delegado fala sobre injúria racial sofrida por jogadora do Grêmio na final do Gauchão

Após o empate em 1 a 1 no primeiro GreNal da final do Gauchão Feminino, realizado na manhã de ontem (2), no Beira-Rio, um crime nas arquibancadas do estádio chamou a atenção de todos.

Segundo as jogadoras gremistas Iasmin Paixão, Cássia, Luany, Dani Barão e Brito, alguns torcedores do Inter cometeram atos de injuria racial em meio ao duelo. De acordo com as atletas, foi possível ouvir, no primeiro tempo, em meio às arquibancadas do Beira-Rio, a seguinte frase, direcionada à atacante tricolor Luany: “estou precisando de um espanador em casa”.

GreNal feminino: Inter x Grêmio já tem suspeito de crime identificado

Além disso, as cinco jogadoras ainda teriam ouvido gritos de “macacas” em direção ao elenco do Imortal. Diante da gravidade do fato, as atletas que presenciaram o crime prestaram queixa no Jecrim, no Beira-Rio, ao final do jogo. Nesse sentido, o delegado responsável pelo atendimento, Carlo Butarelli, informou que o próximo passo no inquérito é ouvir o suspeito, já identificado, sobre os fatos.

“Com o apoio do Inter, conseguimos a identificação do autor das ofensas. Ele não foi preso porque foi identificado somente agora (horas depois do jogo). No decorrer do inquérito policial, ele vai ser chamado para dar seu depoimento e alegar a sua versão”, afirmou o delegado.

De acordo com informação repassada pela Polícia Civil, um dos seguranças do Beira-Rio confirmou ter ouvido a frase racista denunciada pelas atletas gremistas. As autoridades do caso, que será conduzido pela 2ª DP de Porto Alegre, chegaram a ouvir outro torcedor suspeito, acompanhado do filho, que havia sido levado para o posto da Polícia Civil do estádio, após o GreNal. No entanto, não ficou constatado de que se tratava do autor do crime e ele foi liberado.

Além das imagens não imputarem o sujeito como o criminoso em questão, alguns seguranças do Inter também afirmaram que o homem ouvido não teria culpa. Um funcionário colorado, inclusive, testemunhou em favor do suspeito ao depor na polícia. Para aprofundar as investigações, as imagens do estádio foram avaliadas ainda nesta quarta-feira (2), quando as autoridades deram prosseguimento ao caso.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo