Denis Abrahão acredita em 8 vitórias do Grêmio em 9 jogos
Denis Abrahão estava bastante otimista na entrevista coletiva após o GreNal, o dirigente do Grêmio projetou que não há motivos para não acreditar. Muitas projeções apontam que o tricolor precisa de 6 vitórias nos próximos 9 jogos. Mas, Abrahão acredita que é possível conquistar até mais que isso.
“A situação é difícil, mas temos de encarar os problemas. Digo isso sempre, não vou mudar. Só mudarei quando não tiver mais chances. E ainda temos. Quem garante que não podemos ganhar até sete ou oito partidas? Eu continuo acreditando porque acredito no trabalho sem dúvida. Ele acontece, eu acompanho no dia a dia”, disse Denis Abrahão
Até agora em 29 rodadas, o grêmio conquistou apenas 7 vitórias, mas segundo o dirigente, os treinos e o desempenho tem sido tão bons que é possível igualar isso em apenas 9 rodadas.
Dizer que isso é impossível seria mentir. Mas, normalmente times que conseguem um aproveitamento tão bom não costumam estar em situações tão pressionadas como a que vive o Grêmio.
Denis Abrahão acredita em 8 vitórias do Grêmio em 9 jogos
Outro ponto que dificulta essa projeção de Denis Abrahão são os adversários que o Grêmio ainda tem pela frente. A maioria desses 9 jogos são contra clubes bem qualificados que disputam o topo da tabela do Brasileirão. Os jogos que restam para o Grêmio terminar o Brasileirão são os seguintes:
- Fluminense (C)
- América-MG (F)
- Bragantino (C)
- Chapecoense (F)
- São Paulo (C)
- Bahia (F)
- Flamengo (C)
- Corinthians (F)
- Atlético-MG (C)
A situação de alguns desses confrontos pode facilitar a situação do Grêmio. Por exemplo, vai pegar o Bragantino dias antes da final da Sul-Americana. Mas, mesmo assim será uma situação bem complicada conseguir essas vitórias projetadas por Abrahão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA