JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Denis Abrahão critica maneira que Maicon saiu do Grêmio: “Isso foi fatal”

Assolado por uma temporada desastrosa que culminou com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Grêmio viveu um ano atribulado e cheio de problemas dentro e fora de campo. Embora tenha conquistado o Gauchão com propriedade em cima do maior rival Internacional, o tricolor gaúcho acabou eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores e das oitavas de final da Copa Sul Americana. Não utilizando critérios de avaliação eficientes, o clube demorou demais para reforçar seu elenco e definir a filosofia de futebol.

Denis Abrahão critica maneira que Maicon saiu do Grêmio: “Isso foi fatal”

Na entrevista coletiva realizada na tarde de segunda-feira (13), o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, admitiu que equívocos foram cometidos no Grêmio no decorrer da desastrosa temporada.

“Nós, Grêmio, cometemos alguns erros que não poderiam ser cometidos. Não foi por vontade própria, mas na tentativa de acertar. Houve fatos pitorescos, pequenos, que se tornaram grandes por falta de gestão. Não vi gestão no departamento de futebol”, afirmou.

Falando sobre qual o planejamento que pretende para o ano que vem, Denis Abrahão argumentou que o processo de reformulação do grupo de jogadores ainda está em andamento, porém, revelou que não terá “caça às bruxas” no vestiário gremista e que cada caso será analisado com cuidado.

“Não vou falar individualmente. É uma situação que não está definida, nem sobre saída nem sobre permanência. Em nenhum momento eu disse que faria uma limpa. Até porque não tem sujeira dentro do vestiário”, ressaltou.

Criticando com veemência a maneira como ocorreu a rescisão de contrato com o volante Maicon, o dirigente do Grêmio expressou discordância do modo como a dispensa foi conduzida antes de sua chegada ao clube.

“Ruptura com jogador líder da equipe, do grupo. Esse jogador em comum acordo com a direção ou tomada de decisão não sei de quem, sair do grupo no meio de um campeonato, isso é fatal, mortal. Um cara do tamanho do Maicon, da grandeza técnica dele não pode sair do grupo da forma que saiu. Isso dentro do vestiário é um canhão”, salientou.

Sobre o que pensa para a montagem do elenco para disputar a série B, Denis Abrahão deixou subentendido que almeja mesclar jovens atletas com jogadores rodados pelo futebol brasileiro.

“Tem de saber colocar jogadores da base no plantel, senão acontece o que aconteceu. Nós temos que tornar o Grêmio mais jovem, temos. Mas não é mais da noite para o dia. E os meninos não vêm pra serem salvadores da pátria. Eles vêm para serem coadjuvantes. Os atores principais são os veteranos, cascudos que têm mais experiência. Quem vem da base precisa de tempo, eles sofrem muito, têm altos e baixos”, frisou.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Roberto Salatino

Jornalista com alma azul celeste. Fanático por futebol e pelo Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo