Denis Abrahão dá desculpa furada para o rebaixamento do Grêmio
O vice-presidente de futebol Denis Abrahão justificou o rebaixamento do Grêmio com a falta de uma preparação adequada em 2021. Porém, isso aconteceu com todos os times, que viram a temporada 2020 grudar na temporada 2021.
“Isso que faltou no Grêmio ano passado, que não teve pré-temporada por causa da pandemia. O Grêmio terminou um campeonato e começou o outro. Isso foi muito prejudicial ao Grêmio, na minha humilde maneira de ver”, disse Denis.
Ele não está errado, só que o tricolor gaúcho não foi a única vítima disso. De fato, num domingo a equipe decidiu a Copa do Brasil e na quarta-feira seguinte jogou pela pré-Libertadores, mas em seguida os jogadores ganharam férias.
Enquanto vários clubes retornaram suas atividades durante o período de pandemia, Renato Portaluppi estava no Rio de Janeiro. Essa perda de capacidade física contribuiu para um desempenho ruim ao longo do ano passado, ainda mais com a junção das duas temporadas.
Denis Abrahão garantiu uma pré-temporada em 2022
O vice-presidente de futebol do Grêmio acredita que nesta temporada atual o trabalho foi bem-feito. Para Denis Abrahão, a mudança de técnico poderia ter acontecido já, mesmo assim não se arrepende da demora pela troca.
“Nós ganhamos 33 dias de pré-temporada, nosso preparo físico está muito bom. É verdade que poderíamos ter feito uma pré-temporada com o novo treinador, mas não fizemos e não nos arrependemos”, citou o profissional.
Um Comentário